A Cagiva estréia no Paris Dakar em 1985 com o modelo 650 Elefant, no primeiro ano de participação esperava chegar em terceiro lugar, mas uma avaria mecânica levou à oitava posição. Nos anos seguintes a Explorer Lucky também não apresenta os melhores resultados.
Em 1990 o italiano Edi Orioli levou a Cagiva ao título de campeã do Rally Paris – Tripoli - Dakar (11.420 km) interrompendo uma sequência de quatro vitórias consecutivas da Honda, que nunca mais ganhou um Paris-Dakar. Este ano, a moto tinha trazido muitas inovações, a partir do motor de 900 cc de injeção eletrônica; com esta moto,além do campeão trouxe dois pilotos no pódio na Itália, com Alessandro De Petri em terceiro lugar Petri e o sétimo Arcarons.
Em 1994, no Rally Paris - Dakar – Paris (13.379 km) melhorias na moto e Orioli conquista novamente o campeonato, nas duas edições foram utilizadas Cagiva Elefant 900.
Um comentário:
Bons tempos aqueles não é?
É difícil, mas como sonhar é grátis... e o maior risco é ser chamado de louco... Quem sabe o Castiglioni resolve ganhar mais um Dakar, e quem sabe se não será o de 2012 com largada no Rio...
Postar um comentário