sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dafra Super 50

Com origem num dos modelos mais vendidos da linha, a Super 100, a Dafra acaba de lançar a Super 50, um ciclomotor com cara de motocicleta, para suprir as necessidades de transporte econômico e eficiente aliando baixíssimo consumo de combustível com ótima dirigibilidade e praticidade ao consumidor.

Voltada principalmente para o mercado das cidades mais afastadas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e onde a legislação não exige o emplacamento dos ciclomotores, o que é um gasto a menos. Mas, para pilotar este tipo de veículo, o condutor deve ter mais de 18 anos, uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.

Além do diferencial do visual que remete a uma motocicleta, o painel de instrumentos, o mais completo da categoria, possui hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas, também é equipada com sistema de troca de marcha semi-automático (basta pisar no pedal para trocar).






Disponível apenas nas cores preta e vermelha, a Super 50 é equipada com motor monocilíndrico de 49,5 cm3 com disposição horizontal de quatro tempos e duas válvulas. Seu tanque possui capacidade para 10 litros de combustível, proporcionando uma autonomia invejável de cerca de 500 quilômetros. Em ciclo controlado (segundo normas brasileiras), o consumo chega a 53 Km/h.

Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

bem que a super 100 poderia ser oferecida com embreagem automática, ao menos como opção...