quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Agrale Elefantré

Uma nova Fase da Agrale foi estabelecida com o lançamento, em Março de 1989 da Elefentre 30.0. Nome que unia os termos Elefant e Tre (três em italiano) significando a terceira geração das Elefant e também aquele que seria considerado o melhor projeto. A nova Elefantre era basicamente a mesma Cagiva Elefant 125 86-89. Reunia um desenho moderno, com predomínio de ângulos retos e harmoniosos, um tanque amplo, envolvido pelo banco bem mais confortável que o da Elefant, suspensão e freio aprimorados. Outros detalhes interessantes eram a barra de alumínio que enrijecia o pára-lama dianteiro e o painel, um bonito e bem iluminado CEV italiano.


A partida elétrica, opcional, era a principal novidade no motor 30.0, utilizava também um freio dianteiro mais eficiente, sem a tendência a ficar "elástico" como o da linha anterior, e nova suspensão frontal, com o eixo à frente do garfo.

Depois de ganhar uma versão de 16,5 cv, a Elefantré recebeu um acento inexistente na Itália, para facilitar a pronúncia pelos brasileiros na última letra e melhorias técnicas, como amortecedor traseiro com reservatório separado.
A Elefantre 16.5, visualmente era idêntica à 30.0, exceto pela decoração, mas não oferecia partida elétrica. O que começou a acontecer só em 1992. O preço convidativo em relação à versão maior lhe garantiu boas vendas.

Em toda a linha Agrale a ousadia tomava conta do visual, com cores contrastantes e grafismos originais, que pareciam não caber nas partes em que eram aplicados. A última versão de grafismo foi lançado em 95 e as motos foram sendo fabricadas até 98, sofrendo concorrência dos modelos importados até mesmo pela Agrale, como a Cagiva W16 de motor 4t.






Devido a seu porte, design e potência do motor (30.0 o da Falcon 400 é de 31.5) as elefantrés tem sido procuradas por quem deseja fazer um Motard, e tem ficado muito bom.








10 comentários:

Marcelo Bonneau Ribeiro disse...

Ao contrário do que muitos dizem, as motos AGRALE eram sim, muito boas. Uma pena elas terem sumido.

Unknown disse...

VENDO Agrale SXT 27.5 E, 200cc, 1991, Amarela e Preta, Gasolina.
Toda preparada para trilhas, um verdadeiro filé...
MOTO MUITO BOA, TODA REVISADA, MANUTENÇÃO EM DIA.
Rolamentos dianteiros e traseiros novos;
Coroa, pinhão e Corrente com retentor novos;
Pastilha e lona de freio novos;
Cubo traseiro e sistema hidráulico de freio dianteiro novos;
Cabo de embreagem novo;
Buchas da balança novas;
Lã de vidro nova;
Guidão novo;
Motor novo;
Reservatórios de expanção para evitar de ferver...
Preço: R$ 2.200,00

CONTATO:

David
(31)9922-7332
davidvilelamonteiro@gmail.com

STRAZEMBURG disse...

VENDO AGRALE SXT 16.5 ANO 87 COR VERMELHA TODA ORIGINAL, POSSUI MANUAL E NF DE COMPRA DOCS 2011 EM DIA CONTATOS PELO 12 81231429 OU STRAZEMBURG@HOTMAIL.COM VALOR 3.500,00

Nilson Araujo disse...

Tenho uma CAGIVA ELEFANTRE 30.0 ANO 96. Quanto custa uma ai onde vc mora? Pois pretendo vender a minha aqui em Belém do Pará. (nilsonlocadora@hotmail.com) Aguardo resposta, opbrigado!

Anônimo disse...

Aqui no RS, uma CAGIVA ELEFANTRE 30.0 ANO 96 em perfeito estado pode ser vendida a R$5000,00

figurar disse...

tem que mais hospício ai

Anônimo disse...

tem que abrir mais hospício ai

Unknown disse...

Bom dia!

Pessoal comprei uma elefantré 30.0 de um amigo e preciso do manual dela. Alguém teria como escanear e me enviar no email por gentileza?

Ela tem um reservatório embaixo do banco não sei para que serve, tem também um reservatório na frente do lado ao contrário do radiador também não sei para que serve. Alguém pode me ajudar?

Emil: gasparedf@hotmail.com

Obrigado!!!

Unknown disse...

Hola gaspar el depósito bajo el asiento es para el aceite de la mezcla y tiene una manguera que va al mezclador q esta tapado x una tapa chica media triangular del costado del motor del lado de la pata de freno y de la patada de arranque,fíjate q tiene 2 tornillos, ahy va la manguera del depósito que tenés bajo el asiento y el otro depósito es para el agua ahy va la manguera de llenado que tiene el radiador fíjate q el radiador alado de donde va la tapa tenés una salida bueno ahy va una manguera al depósito q lo tenés frente a la moto del lado contrario al radiador.espero q te sea de ayuda saludos

Unknown disse...

Hola my amigo!

Gracias por las informaciones.

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