segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ducati 2007

O Atual MotoGP, que antigamente era o campeonato mundial da FIM, foi dominado até 1975 pelas marcas européias, principalmente a MV Agusta que foi a maior campeã de todos os tempos vencendo em 1956 e de 1958 a 1975. Isso mesmo 18 anos consecutivos.
A partir de 1976 começa a era japonesa com a vitória da Suzuki, que passa a alternar com a Yamaha e a Honda os títulos dos próximos 31 anos.
Essa seqüência foi interrompida em 2007 com a vitória espetacular de Casey Stoner, piloto da Ducati, que correndo com uma incrível Desmosedici GP7 de 800 cc conquistou o campeonato com 3 etapas de antecedência. Com 21 anos e 342 dias, Stoner, que no ano anterior havia conquistado apenas o sétimo lugar com a Honda, se tornou o segundo homem mais jovem nos 59 anos de história da categoria a se tornar campeão na principal classe da motovelocidade.
Essa Ducati, na verdade, é a evolução das Cagivas de competição que teve corridas memoráveis com pilotos como Randy Mamola, Edwin Lawson, Alex Barros, entre outros. Eles ajudaram a forjar a lenda da CRC, o Centro Ricerche Cagiva.
Ducati já pertenceu ao grupo Cagiva, a MV Agusta ainda pertence.

Um comentário:

Construção Criativa disse...

Graaande lembrança!!! Vê se posta a trajetória das Cagivas nas 500 como descrito. E a lettera rossa continua.