sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carburadores Dellorto


Em 1933 é produzido o primeiro caburador, os três fundadores da Dellorto começam então a desenvolver os carburadores para as grandes indústrias de motocicletas como a Guzzi, Benelli, Piaggio e Aprilia. O Sr. Dellorto supervisiona todas as fases da produção - fundição, usinagem, montagem - implementação em uma estratégia onde não basta criar um componente, mas que quer controlar toda a cadeia.

Em 1940 começa a produção de carburadores de alta performance para aplicações esportivas. Criação da nova série de carburadores SS feitos de alumínio. O tratamento contra a corrosão externa dá uma cor vermelha profunda, que irá identificar a marca ao longo do tempo.

1960 com a segunda geração, a Dellorto entra no mundo das quatro rodas.fornecendo para a Innocenti, Alfa Romeo, Ford, Lotus, Lancia e outras. Desde então, segue-se em paralelo com carburadores de motos e carros também são produzidos motores estacionários ( cortadores de grama, geradores, moto-serras).

1990 nasce um novo componente especifico para os motores de injeção: o corpo do acelerador. Dellorto, sempre atento e focado em novas soluções, estudos e planos elaborados em parceria com os clientes para obter a rápida evolução.

2006 altamente valorizada por suas qualidades de força, leveza e simplicidade, o destino do motor de 2 tempos parecia marcado pelas normas Euro3, obrigatória desde 2007. Desafiando preconceitos, a Dellorto concebeu e desenvolveu o Sistema Eletrônico de carburação - ECS - o que permitiu pela primeira vez que um motor de 2 tempos pudesse atender os novos e rigorosos limites na quantidade de emissões. O sistema ECS gerencia a ignição eletrônica e carburação, em função da velocidade do motor e da abertura do gás, de acordo com os mapas semelhantes aos de um sistema de injeção eletrônica de combustível.

2007 depois dos carros, as motos também entram para o mundo da tecnologia do Drive by Wire, a Dellorto põe a disposição das duas rodas a experiência desenvolvida ao longo dos anos no mundo das quatro rodas.

2008 carro popular, este é o termo que define os carros novos que dão vida ao desenvolvimento da mobilidade automobilística em países emergentes. Certamente, o Tata Nano é um dos símbolos desta nova fase da indústria automotiva. e a Dellorto projeta e fabrica o corpo do acelerador utilizados pelos fabricante indianos para alimentar este novo conceito de carro.

No Brasil os carburadores Dellorto equiparam e ainda equipam Vespas, Lambrettas, Harley-Davidson Motovi Agrale, Cagiva, Husqvarna KTM, Ducati e Gas Gas entre outras motos e os carros da Alfa Romeu.

6 comentários:

Unknown disse...

ola gostaria de saber se vcs tem o carburador 24mm da agrale elefant dakar para vender conto ta ?
tem como vcs me tirar uma duvida ? tem como por outro carburador na agrale ? é setiver cual seria ?

Paulo Barrocas disse...

Preciso de encontrar um carburador Dellorto mod: FHE 22 19.
Penso que seja da década de 70.
Agradeço a quem me possa informar.

FBM Motos disse...

Paulo Barrocas, desconheço esse carburador o código está correto? Se desejar entre em contato pelo email fbmmotos@hotmail.com.br

Unknown disse...

GOSTARIA DE CONFIRMAR SE A MINHA SCOOTER DA MARCA DAFRA MODELO CITYCLASS 200i LEVA CARBURADOR DA MARCA DELLORTO. SEI QUE ESTE FABRICANTE DE MUITO SUCESSO VEM EQUIPANDO OS SCOOTERS MONTADOS AQUI NO BRASIL.PERGUNTO TAMBÉM SE ELE TEM GERENCIAMENTO ELETRONICO E QUAL O MODELO QUE É FORNECIDO.
AGRADEÇO VOSSA ATENÇÃO E AGUARDO SEU COMENTÁRIO.

OBS.: SE PUDEREM, ME RESPONDAM ALÉM DA PUBLICAÇÃO DESTA PAGINA, TAMBÉM VIA EMAIL sergio_bross@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

Olá, boa tarde...

Gostaria de saber se vocês possuem o carburador Dellorto p a Motovi 125?

FBM Motos disse...

tenho o carburador Dellorto p a Motovi 125 monautobh@hotmail.com