Michael Fulton, Global Key Account Manager da Vmoto, empresa australiana que recentemente adquiriu a fabricante alemã, esteve em Minas Gerais neste mês de setembro para conhecer as instalações da fábrica ítalo-brasileira no estado, além de impressionado com as instalações da fábrica, o representante abriu a possibilidade de o Brasil ser o principal fornecedor das scooters E-MAX para o mercado norte-americano, devido à proximidade geográfica e pela qualidade observada na linha de montagem na unidade Brasileira “Estamos muito satisfeitos com essa parceria e esperamos que os frutos sejam colhidos já em 2011”.
E-MAX 90S
Com foco na sustentabilidade e na utilização das energias alternativas como fonte de combustível para veículos automotores, a E-Max 90S é distribuída oficialmente pela LEM MOTOR no Brasil desde o mês de abril. Para possibilitar mais opções no mercado, a empresa decidiu nacionalizar a produção nos próximos meses e colocar a LEM MOTOR como a primeira fabricante efetiva de motocicletas elétricas do país.
A motocicleta possui tecnologia alemã, design italiano e peças fabricadas em Taiwan e na China, visando a redução de custos. A E-Max 90S, é destinada ao uso urbano, ideal para trajetos de até 60km e é considerada o modelo Scooter Elétrico mais importante do mundo. O motor de 4.000 Watts de potência possui quatro baterias de silício e pode ser recarregada em tomadas de 110 e/ou 220v em um período de quatro a seis horas. A autonomia do modelo varia de 60 Km a 80 Km, a uma velocidade entre 25Km/h e 60Km/h.
De origem italiana, a LEM MOTOR nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em minimotos de competição e recreação destinadas ao público infanto-Juvenil, scooter`s, ciclomotores, quadriciclos e outsourcing.
Em 2005, a LEM chegou ao Brasil e desde novembro de 2009 instalada no Brasil, a LEM MOTOR já fabrica em Itajubá as motocicletas RX65cc e RX50cc, destinadas às competições, e a Four X Pro, de 125cc, destinada para o lazer. O acordo para a instalação industrial da fabricante aconteceu oficialmente no mês de agosto/2009 entre a diretoria da fabricante italiana e dirigentes do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais). A LEM MOTOR do Brasil é a primeira montadora de motocicletas, depois da Yamaha, a montar suas instalações fora da Zona Franca de Manaus
A fábrica em Itajubá, que produz os modelos da LEM MOTOR e vai produzir os modelos E-Max, tem capacidade para abrigar outros fabricantes estrangeiros interessados em montar seus produtos no Brasil.
Um comentário:
essa scooter não é lá tão bonita mas o motor de 4kw é um bom atrativo comparando com os modelos de até 2kw que se vê por aí...
Postar um comentário