sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carburadores Dellorto


Em 1933 é produzido o primeiro caburador, os três fundadores da Dellorto começam então a desenvolver os carburadores para as grandes indústrias de motocicletas como a Guzzi, Benelli, Piaggio e Aprilia. O Sr. Dellorto supervisiona todas as fases da produção - fundição, usinagem, montagem - implementação em uma estratégia onde não basta criar um componente, mas que quer controlar toda a cadeia.

Em 1940 começa a produção de carburadores de alta performance para aplicações esportivas. Criação da nova série de carburadores SS feitos de alumínio. O tratamento contra a corrosão externa dá uma cor vermelha profunda, que irá identificar a marca ao longo do tempo.

1960 com a segunda geração, a Dellorto entra no mundo das quatro rodas.fornecendo para a Innocenti, Alfa Romeo, Ford, Lotus, Lancia e outras. Desde então, segue-se em paralelo com carburadores de motos e carros também são produzidos motores estacionários ( cortadores de grama, geradores, moto-serras).

1990 nasce um novo componente especifico para os motores de injeção: o corpo do acelerador. Dellorto, sempre atento e focado em novas soluções, estudos e planos elaborados em parceria com os clientes para obter a rápida evolução.

2006 altamente valorizada por suas qualidades de força, leveza e simplicidade, o destino do motor de 2 tempos parecia marcado pelas normas Euro3, obrigatória desde 2007. Desafiando preconceitos, a Dellorto concebeu e desenvolveu o Sistema Eletrônico de carburação - ECS - o que permitiu pela primeira vez que um motor de 2 tempos pudesse atender os novos e rigorosos limites na quantidade de emissões. O sistema ECS gerencia a ignição eletrônica e carburação, em função da velocidade do motor e da abertura do gás, de acordo com os mapas semelhantes aos de um sistema de injeção eletrônica de combustível.

2007 depois dos carros, as motos também entram para o mundo da tecnologia do Drive by Wire, a Dellorto põe a disposição das duas rodas a experiência desenvolvida ao longo dos anos no mundo das quatro rodas.

2008 carro popular, este é o termo que define os carros novos que dão vida ao desenvolvimento da mobilidade automobilística em países emergentes. Certamente, o Tata Nano é um dos símbolos desta nova fase da indústria automotiva. e a Dellorto projeta e fabrica o corpo do acelerador utilizados pelos fabricante indianos para alimentar este novo conceito de carro.

No Brasil os carburadores Dellorto equiparam e ainda equipam Vespas, Lambrettas, Harley-Davidson Motovi Agrale, Cagiva, Husqvarna KTM, Ducati e Gas Gas entre outras motos e os carros da Alfa Romeu.

3 comentários:

japa peao disse...

ola gostaria de saber se vcs tem o carburador 24mm da agrale elefant dakar para vender conto ta ?
tem como vcs me tirar uma duvida ? tem como por outro carburador na agrale ? é setiver cual seria ?

Paulo Barrocas disse...

Preciso de encontrar um carburador Dellorto mod: FHE 22 19.
Penso que seja da década de 70.
Agradeço a quem me possa informar.

Fbm Motos disse...

Paulo Barrocas, desconheço esse carburador o código está correto? Se desejar entre em contato pelo email fbmmotos@hotmail.com.br