domingo, 5 de setembro de 2010

Misano 2010 - MotoGP

Dani Pedrosa conseguiu sua quarta vitória na temporada e pela primeira vez em duas corridas consecutivas, terminando à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi.

Lorenzo correu sozinho na segunda posição, a disputa estava mais atrás, pelo terceiro lugar, com Rossi atacando Casey Stoner, os dois trocaram de posição por diversas vezes, antes da ultrapassagem definitiva do italiano, com Dovizioso ultrapassando igualmente o australiano pouco depois.

Rossi e Dovizioso começaram então a luta pelo terceiro lugar, uma batalha que Rossi ganhou por margem confortável.

A vantagem de Lorenzo na liderança da classificação geral é agora de 63 para Pedrosa, com Rossi subindo para a quarta posição, nove pontos atrás de Dovizioso.

Porém a morte de Shoya Tomizawa na GP2 provocou uma onda de reações de pesar na MotoGP, o piloto era uma das figuras mais populares e talentosas da competição

Com 19 anos, Tomizawa foi o primeiro piloto da história a vencer uma corrida de Moto2 no início da temporada e era uma pessoa muito carismática, amistosa e apreciada por todos e os tributos a ele foram prestados por aqueles que tiveram a sorte de conhecer a sua fantástica personalidade.

Nenhum comentário: