quarta-feira, 27 de abril de 2011

Relógios Lambretta

A marca Lambretta, da italiana Inocenti, foi um ícone mundial dos anos 50 e 60 até o seu encerramento em 1971. No Brasil, elas começaram a ser montadas no bairro da Lapa em São Paulo ainda em 1955 e continuaram mesmo depois do encerramento da fábrica italiana. Se no início elas dominaram o mercado e viraram sinônimo de motonetas, hoje a marca está renascendo como símbolo dos anos dourados e lançando uma gama de acessórios, símbolo de bom gosto.

Entre os diversos produtos lançados, os relógios merecem destaque e por uma razão simples: a marca mudou a sede para Lugano, a maior cidade italiana da Suiça, país que é referência absoluta na produção de relógios de qualidade.

E a boa nova é que os relógios que participaram com sucesso do desfile da griffe Reserva no SPFW já estão a disposição de todos que sabem apreciar a junção do design italiano com o preciosismo de uma máquina suíça. A bela Lugano é conhecida como “Piccola Rio” por ser uma cidade espremida entre um grande lago glacial e o monte Bréscia lembrando muito a paisagem carioca. E é de lá que vem modelos como o emblemático Brunori Large e o Cassola.

As lambretas e vespas foram o caminho italiano no pós-guerra para enfrentar a precariedade dos transporte públicos urbanos. Hoje é símbolo de bom gosto e um diferencial na massificação cotidiana.

Os relógios já podem ser encontrados em Belo Horizonte na Fata Morgana, Savassi; em São Paulo, na Vera Simões, Broklin; no Rio na Dona Coisa, Jardim Botânico e nas lojas da Reserva nas principais cidades do Brasil, maiores informações no site.

Nenhum comentário: