sábado, 20 de março de 2010

Harley Davidson Panhead


Passada a guerra, em 1946 a Harley Davidson lança a WR 750 " Flathead" que se mostrou uma das melhores motos de competição já construidas na época. Em 1948 foi adicionado melhorias nos motores 1000 e 1200, surgindo daí o motor "Panhead". Em 1950 , a H-D ganha 18 das 24 competições nos EUA e coloca 6 novos recordes nelas.


Os motores Panhead foram fabricados entre 1948 e 1965; vieram com variações de 990 cm3 e 1.200 cm3, capazes de produzir 50 e 55 cv respectivamente; o que diferenciava os panhead eram seus cabeçotes de alumínio e linhas de óleo internas, em oposição às linhas externas dos motores Knucklehead e 10 cv a mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

as linhas de óleo internas ficam melhores, mais protegidas de uma eventual ruptura e dos problemas que um vazamento poderia causar