Consolidando o segmento de motos custom de baixa cilindrada segmento esse que já teve nos anos 70 a Harley Davidson Motovi 125 (tecnologia Aermarchi) e a Yamaha RX 180, atualmente dentre outras tem na Suzuki Intruder seu maior expoente mas com um design muito tímido ao contrário da Kansas que tem muita personalidade e um desenho clássico harmonioso.
A Dafra Kansas oferece bom nível de acabamento, lampejador de farol alto e pisca-alerta, ambos no punho esquerdo, rodas de liga-leve, partida elétrica, suspensão da grife Showa, freio a disco na dianteira, motor de 150 cm³, bancos individuais e bagageiro para transportar pequenos objetos, que também serve de apoio á garupa.
Chama atenção o desenho da rabeta e a ousadia da marca em adotar uma cor forte, que faz a Kansas se diferenciar da multidão de motos, além de uma relação custo-benefício extremamente favorável.
A Kansas deixa a desejar nos poucos acessórios oferecidos, quem compra uma moto custon, gosta de equipá-la, e os adesivos poderiam ser mais elaborados, as letras do nome kansas ficam soltas no tanque, além do que é pratica, colocar o nome da fabrica no tanque e o modelo na tampa lateral, na Kansas isso é invertido, a falta do contagiros é sentida.
O sucesso da Kansas é tão grande que a Dafra iria lançar a custon 250 com nome de Horizon, preferiu manter o nome da 150.
Com a parceria da chinesa da Zongshen (marca que produz a Kansas) com a Kasinski, a Kansas, passa a ser comercializada com o nome de Kasinski Mirage 150 com pequenas alterações. Espera-se que a Dafra arrume uma substituta a altura e mantenha o nome do seu grande sucesso.
Seja Dafra Kansas ou Kasinski Mirage é inegável o sucesso e a presença nas ruas.
Um comentário:
o desenho da versão da kasinski foi um tanto "esportivizado", prefiro o da kansas... a propósito: agora com a parceria da dafra com a tvs indiana talvez passe a usar o mesmo motor da apache...
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