sábado, 6 de março de 2010

Fbmmotos – enquete


Acabou a primeira enquete do blog. Claro que não entraram as marcas óbvias, mas sim as mais charmosas marcas mundiais. Tratando de marcas européias mostrou um pódio diferente do que estamos acostumados a ver. Apesar da BMW ocupar o mais alto lugar do pódio ela o dividiu com marcas que não costumam frequentar as páginas das revistas e sites pasteurizados de moto.



Tanto a MZ quanto a Jawa possuem atributos e produtos revolucionários que asseguram a primeira divisão das marcas que fizeram história no motociclismo mundial e os frequentadores do blog sabem disso, depois dessa enquete isso ficou comprovado.




As quatro fabricantes com certa purpurina, BMW, Ducati, Triumph e KTM tiveram 77 votos contra 97 das demais, sinal que os nossos (e)leitores estão em sintonia com o nosso papel que é o de popularizar as marcas mais conhecidas e respeitadas mundo afora, independente do sucesso comercial. Maquinas como Jawa e Moto Guzzi tem uma legião de fãs ao redor do mundo em função da qualidade, durabilidade, inovação, charme e tradição.





Agora quanto a análise é por país encontramos os fabricantes italianos com 67 votos, seguido da Alemanha com 53 e a República Tcheca com 21 votos, mostrando que a Itália tem muitos fabricantes que produzem poucas motos mais com arte. Várias dessas marcas estão hoje sobre a chancela da Piaggio e esperamos que a pequena filial carioca possa virar um gigante de duas rodas no mercosul em breve.



Nenhum comentário: