terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A lenda da moto amarela

No início das competições automobilísticas os países e não as marcas eram mais importantes. O verde identificava a Grã-bretanha, o Azul a França, o vermelho a Itália e a prata a Alemanha.


Os países novos adotaram novas cores como o laranja estado-unidense, o branco japonês e o amarelo brasileiro conhecido (Coopersucar) como Amarelo Canarinho, ou ainda amarelo-puma.



Assim, quando a Dafra lançou a Speed 150 estava apenas resgatando o valor de uma cor que deveria ser prioritariamente de motos brasileiras.

Essa cor foi utilizada pela Honda na sua Twister e virou uma febre.

Mas a marca que honrou a cor amarela brrasileiríssima foi a Agrale ao estrear com a maravilhosa 27.5 Ex vencedora de inúmeras provas off-road em todo o Brasil.



Hoje as Agrales são motos cada vez mais cobiçadas e para um uso cada vez mais urbano como com as Supermotard. Cada vez mais, a Agrale é a moto nacional por excelência.

3 comentários:

Construção Criativa disse...

As Agrales são motos fantásticas, pena que não tinha modelo street. Imagina uma 200 com 27,5 cavalos!!! Quem é a Twitter para acompanhar.

Giancarlo disse...

Um dia monto uma street AGRALE, como era no projeto inicial...

Pra mim as Agrales são otimas motos, se fossem lançadas hj em dia, fariam muito sucesso...

A minha é uma DAKAR 30.0 - 1987 e nao troco ela por nada...

Vida longa as AGRALES

Gian/DAKAR 30.0 - 1987

Nelson Dantas disse...

Eu nunca vi uma Agrale street, mas lembro que o Alexandre Barros fez furor com uma Agrale 125 até em provas de longa distância.