terça-feira, 28 de junho de 2011

MZ no MotoGP

A MZ retornou as corridas de motovelocidade em 2010, como comentamos aqui no blog, após 11 anos de ausência. A fábrica escreveu sua história nas corridas utilizando as marcas DKW, Auto Union e a própria MZ. Ano passado não houveram resultados expressivos, mas MZ é atualmente a única fabricante de motocicletas Alemã no MotoGP.

A base da moto MZ-racing é a motocicleta Honda Supersport e a equipe conta com cinco especialistas em otimizar e adaptar a moto MZ de acordo com os requisitos específicos e idéias de chefes de equipe e pilotos. Muitas peças originais da Honda CBR600 foram utilizadas na montagem da máquina de corrida.

O chassi ficou mais forte com um pivô ajustável, o balanço do braço foi modificado e a mais nova geração de elementos de mola Öhlins foram adicionados à máquina durante o desenvolvimento.

O australiano, Anthony West mostrou a capacidade da MZ na pista molhada de Valência, onde foi o mais rápido no primeiro dia de testes para a classe Moto2 de 2011, conquistando o melhor tempo de 1:37.4 na pista, e o 4º lugar na corrida isso pode ser pouco, mas é um belo recomeço para uma das mais tradicionais fabricantes de motos do mundo.

Atualmente os pilotos da MZ estão na 17° e 19° colocação da Moto2, mas vem conquistando bons resultados.



Nenhum comentário: