sexta-feira, 16 de julho de 2010

Moto VR6 1200

Nem em sonhos poderia imaginar ver uma Horex nova, uma fábrica que fechou as portas a mais de 50 anos, mas ressurgiu dos sonhos do engenheiro alemão Clemens Neese, especializado em tecnologia da informação e apaixonado por motos.
A volta da clássica marca Horex será no Salão Intermot de Colônia na Alemanha em outubro deste ano, lançando uma moto roadster com motor V6 de 1.200 cc transversal, com apenas 15º de abertura, equipado com um compressor mecânico. É uma tecnologia semelhante à utilizada nos motores VW VR6, com pistões assimétricos e um inusitado cabeçote de triplo comando de válvulas que acionam as três válvulas por cilindro e mais de 200 cavalos.

Só deverá ser comercializada a partir de 2011, há previsão de modelos touring, racing, fun-bike e outras tendências. Quem sabe não veremos uma dessas em breve rodando por ai.


Horex - Fundada em 1923 na cidade alemã de Bad Homburg, de onde veio a primeira sílaba “Ho” do nome. Já a segunda parte veio da empresa Rex, que fabricava vidros, mas que encerrou as atividades em 1956. No Brasil a marca ficou conhecida por dois modelos, Regina e Imperador.


Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

gostei dessa moto principalmente por causa desse motor exótico...