quarta-feira, 19 de maio de 2010

Outubro Vermelho

A hegemonia das marcas de moto nipônicas a partir do anos 70, padronizou um estilo. As quatro grandes Yamaha, Suzuki, Kawasaki e principalmente a Honda, encenam uma disputa que qualquer que seja a vencedora, o padrão japonês sairá vencedor, dizimando grande parte das marcas menores.Existem algumas exceções, sem pretensão de obter grande percentual de participação no mercado a russa Ural, continua produzindo com o mesmo estilo de motos a anos, conseguindo desta forma agradar uma parte do mercado, inclusive esse que vos bloga, e com isso se manter em atividade. Diversidade e tradição, convivendo pacificamente, possível mesmo num mundo globalizado.
A moto Ural é respeitada mundialmente pela sua resistência mecânica sendo a moto preferida para grandes viagens com sidecar. O seu último lançamento é a série especial Outubro Vermelho, sem cromados e com motor pintado de preto, uma moto realmente elegante.
A dois atrás, no Salão da Motocicleta, conversei com um empresário interessado em importar motos Ural, tinha até uma em exposição, a única que eu vi, parece que não deu certo, uma pena.

Um comentário:

marco a zamberlan disse...

REALMENTE É UMA PENA-SOU ADMIRADOR DESTE TIPO DE MOTOCICLETA-ALIÁS ATÉ DIRIA QUE ESTAS SÃO REALMEWNTE AS QUE MERECEM O TITULO DE MOTOCICLETA! Não te-las no mercado brasileiro é uma lástima-o designer é fantástico e digno de elogio sendo tão antigo.estou tentando encontrar meios de como importar.Sei que será oneroso mas pode estar dentro das possibilidades.