domingo, 24 de maio de 2009

MZ Lebt




O encerramento das atividades da MZ estava marcado para o final do ano de 2008, de acordo com o Hong Leong, Grupo da Malásia, que controlava a empresa desde 1996.





Os ex pilotos alemães, Martin Wimmer e Ralf Waldmann, adquiriram a MZ, implementando novas idéia para recuperar a empresa. Além dos investimentos financeiros, nos próximos 23 e 24 de maio haverá o “MZ Lebt” (MZ Viva), uma manifestação pública, que contará com a presença de políticos, autoridades, proprietários e admiradores de motos MZ. em frente ao castelo em Wildeck em Zschopau.





São 80 anos de fabricação de motocicleta da Saxônia, primeiro com o nome de DKW, e com pouco mais de 50 anos, já com a marca MZ. Conquistou admiradores em toda Europa, exportando até para os EUA no período da Guerra Fria. Excetuando a Alemanha, o Brasil foi o único país a produzir as motos MZ.





A expectativa do sucesso MZ Lebt é grande, quem sabe resulte até no retorno da marca ao Brasil, oferecendo mais uma opção para o mercado nacional de motos, e eu particularmente, torço para que isto aconteça.


Um comentário:

Snowmeow disse...

Trazendo a superbike e alguma outra novidade, eu concordo plenamente!