domingo, 26 de março de 2017

MotoGP 2017

O mundo das corridas já não é mais tão sedutor como antigamente, mas que tem óleo nas veias não perde as principais competições e vibra como criança em cada prova. No mundo das motos as provas mais tradicionais são as de Endurance só que na América Latina a Moto Velocidade chega a superar.
 
O calendário de Moto GP começa nesse fim de semana com eletrizantes provas no Qatar e na sequência, dia 09 de abril, as equipes vão para Santiago del Estero disputar o GP Motul da Argentina, país do super campeão Sebastian Porto. São três categorias.
A Moto3 trará além da briga entra KTM e Honda a entrada cada vez mais forte da dobradinha Mahindra/Peugeot.
A Moto2 apresenta como curiosidade a empresa alemã Kalex Enginering equipando a grande maioria dos pilotos com chances de vitória, não a toa ela venceu 5 dos últimos 6 campeonatos. Seu lema: We live Moto2.
A categoria principal apresenta uma briga que já é clássica: os dólares das grandes equipes japonesas contra a paixão dos italianos esse ano representada pela disputa de Honda-Yamaha vs Aprília-Ducati. Pilotos? Claro!! Afinal Valentino Rossi, Pedrosa e Lorenzo são as atrações principais e nós só estamos adicionando um tempero a mais.

Então pegue o capacete, ajuste o sofá, coloque as crianças longe do controle remoto que esse fim de semana promete.

Um comentário:

Unknown disse...

Motos super velozes! Lindíssimas... queria ter uma.