quinta-feira, 30 de maio de 2013

Motovi

Raro anuncio da rede de assistência técnica da Motovi em 78.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Yamaha YB 50


Polícia em duas rodas - Camboja



Será o fim?



Mais uma vez é anunciado o fim da MZ, porém já foram tantas as vezes que foi falado sobre o fim das atividades da empresa, que confesso que tenho minhas duvidas.

Em 2009, no último anuncio de extinção da fabrica de Zschopau, os dois ex-piloto Ralf Waldmann e Martin Wimmer assumiram com grande otimismo e a marca voltou as corridas na Moto2, sem grandes exitos é verdade mas a MZ continuou firme e forte.

Agora os últimos vinte trabalhadores foram demitidos, mas realmente espero que ainda tenha mais um capitulo dessa história.




domingo, 12 de maio de 2013

 
 Mães, ensinando desde cedo o que é bom. Parabéns pelo seu dia.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Masterplan do AI Curvelo é apresentado em evento público

Foi na Praça Central do Brasil, em Curvelo/MG, diante de um público superior a 30 mil pessoas de todos os estados do país, em sua maioria mototuristas, durante a realização da 16ª edição do Curvelo Motoshow, que foram reveladas as primeiras imagens e perspectivas do projeto AI Curvelo – Cidade Motor, numa área de 2,75 milhões de metros quadrados. 


O jornalista, empresário e idealizador do projeto Flávio Bergmann, na função de Presidente eleito do novo Brasil Esporte Motor Clube - BEMC, entidade que vai gerir o autódromo, explicou que escolheu o Curvelo Motoshow por ser a comprovação da vocação natural do estado de Minas Gerais e do município para a prática do motociclismo como lazer, turismo ou esporte de alto rendimento. 

“Em nossas palestras, sempre citamos o evento como comprovação de que a cidade de Curvelo tem todas as condições e capacidade de receber grandes públicos” disse Flávio Bergmann, no sábado (4/05), no palco de um evento popular, de graça ao público, que reuniu em quatro dias mais de 100 mil pessoas. Foram mais de 20 shows de muito rock e blues, que agitaram o município, localizado no centro geodésico de Minas Gerais, a 160 km da capital Belo Horizonte. 

Nas imagens apresentadas, a arquitetura de Humberto Anastásia valoriza a identidade mineira, em um projeto onde a atração principal é a pista. São 4.7 km, em um circuito com 16 metros de largura e grande capacidade de variação no traçado. Além de uma reta com 1.300 metros, uma das maiores do mundo. Tudo isso tendo no entorno mais de 10 pistas, entre elas motocross, kartódromo, enduro extreme e outras modalidades, além de campo de futebol, piscinas e alojamentos para receber delegações estrangeiras. 

O projeto também prevê a instalação de condomínio residencial, quadra hoteleira, quadras comerciais e industriais que terão incentivos fiscais proporcionados pelo município e Estado. O projeto já tramita no Governo de Minas e tem o apoio integral do estado e do município. 

Recentemente, Flávio Bergmann esteve com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em Brasília, e, alem de apresentar o projeto, que recebeu elogios, pediu apoio para o governo viabilizar a volta do Mundial de Moto GP ao Brasil, arcando com parte dos direitos de realização da categoria, que são em torno de 20 milhões de Reais. O dirigente aguarda uma posição oficial do Governo Federal. 

Pequenas alterações no traçado e no masterplan devem ocorrer para atender as adaptações e adequações das normas homologatórias da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e de Automobilismo (FIA), além da demanda específica de alguns investidores. 

Empresas da República Tcheca, França, Alemanha e Itália, além de brasileiros já manifestaram interesse em integrar o consórcio administrador. Os trezentos lotes residenciais que estarão disponíveis, já possuem interessados, inclusive de outros estados, mesmo antes da oferta de vendas. O Brasil Esporte Motor Clube – BEMC vai divulgar em breve os planos de adesão para os seus novos associados, que terão privilégios na arena. 

A entrega do autódromo está prevista para 2015, mas as pistas secundárias estarão prontas antes desse prazo, algumas inclusive neste ano. A expectativa é que as grandes obras comecem no prazo de quatro a seis meses, dependendo da entrega e produção dos projetos executivos e das licenças legais necessárias, que estão sendo requisitadas. 

 Fotos: Divulgação Fonte: Equipe MOTO.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Passado e Futuro

A Honda vem mostrar que ao mesmo tempo em que faz de tudo pra preservar sua história no Brasil, também esta “ligada” no futuro.
Foi inaugurado em Indaiatuba um museu com exposição permanente de 43 modelos históricos da marca, entre eles a CG 125 1976, a ML 125 1978, a CBX 750F (7 Galo) e a CH 125 Spacy.
É o Honda Fan Club e as motos poderão ser vistas por todos os frequentadores do Centro de Treinamento de Transito Honda. (CETH), que esta completando 15 anos.





Além disso, esta patrocinando uma nova categoria do Super Bike Séries Brasil destinada a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, a “Honda Junior Cup”, e para isso lançou a nova CG 150 Titan preparada exclusivamente para esta competição.

Definitivamente a Honda está resgatando o passado e investindo no futuro.


Fonte: VipComm - imagens de divulgação

Polícia em duas rodas - Brasil





100 Km com um litro de gasolina


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Yamaha Crypton ganha versão Penelope Charmosa





A Yamaha revelou nesta terça-feira (30) nova versão especial da Crypton, chamada de Penelope Charmosa. De acordo com a empresa, os direitos de licenciamento foram negociados com a Warner Bros e o modelo chega às concessionárias em maio, com preço de R$ 5.550. Além da cor rosa metálica misturada com preto, a moto da categoria cub possui grafismos que remetem à personagem do desenho animado. 

Segundo a fabricante, o modelo foi desenvolvido especialmente para o o público feminino. Em seu conjunto,a Crypton permanece a mesma, com motor monicilíndrico de 113,7 cm³ e 8,2 cavalos - com carburador. O modelo utiliza câmbio semiautomático. Sua base é igual a da versão ED, com freio a disco na dianteira e partida elétrica. A edição especial será limitada a 1,5 mil unidades. 

 Para criar o visual, a empresa adicionou grafismos na parte traseira da moto que insinuam o visual de longos cabelos, uma alusão as madeixas loiras da Penelope. Além disso, a moto possui desenhos de flores de sakura que, segunda a marca, representa a beleza feminina, simbolizando amor, felicidade e renovação.



Fonte: G1

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Honda PCX150


A Honda apresentou nesta sexta-feira o scooter PCX150, fabricado em Manaus, equipado com um motor de 150 cm³ voltado ao baixo consumo de combustível. Outro detalhe que torna o scooter mais econômico é o sistema start-stop. Ou seja, um sistema que desliga o motor após os três segundos de inércia da moto. Para que ela volte a funcionar, basta acionar o acelerador.  A tecnologia, inédita no Brasil, permite uma grande redução no consumo. 

O novo scooter será vendido por R$ 7.990,00, revelou Luiz Cipolli Junior, da AutoInforme, que acompanha o lançamento em Indaiatuba. 

Equipado com câmbio CVT, o scooter usa um sistema de freios é o CBS (Combined Brake System), com disco com 220 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, que dosa a frenagem das roda dianteira com a traseira. 

A estimativa de produção é de mil unidades por mês, que poderá ser ampliada caso haja demanda. O PCX estará disponível nas concessionárias a partir na segunda quinzena de maio. 

Fonte : Yahoo Motos