quinta-feira, 9 de maio de 2013

Masterplan do AI Curvelo é apresentado em evento público

Foi na Praça Central do Brasil, em Curvelo/MG, diante de um público superior a 30 mil pessoas de todos os estados do país, em sua maioria mototuristas, durante a realização da 16ª edição do Curvelo Motoshow, que foram reveladas as primeiras imagens e perspectivas do projeto AI Curvelo – Cidade Motor, numa área de 2,75 milhões de metros quadrados. 


O jornalista, empresário e idealizador do projeto Flávio Bergmann, na função de Presidente eleito do novo Brasil Esporte Motor Clube - BEMC, entidade que vai gerir o autódromo, explicou que escolheu o Curvelo Motoshow por ser a comprovação da vocação natural do estado de Minas Gerais e do município para a prática do motociclismo como lazer, turismo ou esporte de alto rendimento. 

“Em nossas palestras, sempre citamos o evento como comprovação de que a cidade de Curvelo tem todas as condições e capacidade de receber grandes públicos” disse Flávio Bergmann, no sábado (4/05), no palco de um evento popular, de graça ao público, que reuniu em quatro dias mais de 100 mil pessoas. Foram mais de 20 shows de muito rock e blues, que agitaram o município, localizado no centro geodésico de Minas Gerais, a 160 km da capital Belo Horizonte. 

Nas imagens apresentadas, a arquitetura de Humberto Anastásia valoriza a identidade mineira, em um projeto onde a atração principal é a pista. São 4.7 km, em um circuito com 16 metros de largura e grande capacidade de variação no traçado. Além de uma reta com 1.300 metros, uma das maiores do mundo. Tudo isso tendo no entorno mais de 10 pistas, entre elas motocross, kartódromo, enduro extreme e outras modalidades, além de campo de futebol, piscinas e alojamentos para receber delegações estrangeiras. 

O projeto também prevê a instalação de condomínio residencial, quadra hoteleira, quadras comerciais e industriais que terão incentivos fiscais proporcionados pelo município e Estado. O projeto já tramita no Governo de Minas e tem o apoio integral do estado e do município. 

Recentemente, Flávio Bergmann esteve com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em Brasília, e, alem de apresentar o projeto, que recebeu elogios, pediu apoio para o governo viabilizar a volta do Mundial de Moto GP ao Brasil, arcando com parte dos direitos de realização da categoria, que são em torno de 20 milhões de Reais. O dirigente aguarda uma posição oficial do Governo Federal. 

Pequenas alterações no traçado e no masterplan devem ocorrer para atender as adaptações e adequações das normas homologatórias da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e de Automobilismo (FIA), além da demanda específica de alguns investidores. 

Empresas da República Tcheca, França, Alemanha e Itália, além de brasileiros já manifestaram interesse em integrar o consórcio administrador. Os trezentos lotes residenciais que estarão disponíveis, já possuem interessados, inclusive de outros estados, mesmo antes da oferta de vendas. O Brasil Esporte Motor Clube – BEMC vai divulgar em breve os planos de adesão para os seus novos associados, que terão privilégios na arena. 

A entrega do autódromo está prevista para 2015, mas as pistas secundárias estarão prontas antes desse prazo, algumas inclusive neste ano. A expectativa é que as grandes obras comecem no prazo de quatro a seis meses, dependendo da entrega e produção dos projetos executivos e das licenças legais necessárias, que estão sendo requisitadas. 

 Fotos: Divulgação Fonte: Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário: