quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Polícia em duas rodas - Áustria

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Morreu Leon Herzog


Morreu nesta segunda feira no Rio de Janeiro,aos 93 anos, Leon Herzog, precursor na fabricação de motos no Brasil.



Leon era Polonês e judeu e veio para o Brasil após a segunda guerra fugindo do Holocausto.
Muito antes das japonesas Honda e Yamaha, Leon revolucionou o mercado de motocicletas com a sua Leonette, uma cinquentinha que fez muito sucesso na década de 60.

Hoje pouco lembrada, a Leonette chegou a ter até clube de “Leonetteiros”e era vendida em lojas de departamentos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Possível visual da versão naked da Ninjinha para o mercado asiático


De acordo com o blog TMC da Indonésia, a Kawasaki deve anunciar em breve uma versão naked da nova Ninja 250 – lembrando que, no Brasil, a recém-lançada Ninja tem motor de 300cc. Em outubro passado, o veículo publicou um desenho de uma moto naked, porém com as mesmas rodas, escape e linhas muito semelhantes às da mini esportiva da Casa de Akashi. Agora, o blog voltou ao assunto, dizendo que a moto será anunciada até o final deste mês, citando Freddyanto Basuki, gerente de Marketing da Kawasaki Motor Indonesia como fonte da informação. 

Outro dado que dá força à chegada do novo modelo foi o aparecimento do registro de uma motocicleta ER 250 no banco de dados de marcas de veículos do Ministério da Indústria da Indonésia. Mais um indício de que uma naked de 250cc da Kawa deve mesmo ser lançada, já que a marca utiliza a denominação ER para suas nakeds, como a antiga ER5 e a atual ER6. Uma vez que o sudeste asiático tem fornecido algumas das motos que nós andamos aqui – como a Honda CBR 250R – e nós já temos a Ninja 300 por aqui, não seria nenhuma surpresa se o Brasil também recebesse essa versão naked montada via CKD na fábrica da Kawasaki em Manaus. Entretanto, equipada com o propulsor de 300cc da nossa Ninjinha. 

Fonte : Infomoto

MotoGP - calendário 2013


O calendário 2013 da MotoGP foi divulgado e a temporada irá contar com 18 provas. Confira o calendário oficial:

1 – Grande Prêmio do Qatar – Losail – 7/04

2 – Grande Prêmio das Américas – Austin – 21/04

3 – Grande Prêmio da Espanha – Jerez de la Frontera – 5/05

4 – Grande Prêmio da França – Le Mans Bugatti – 19/05 

5 – Grande Prêmio da Itália – Mugello – 2/06

6 – Grande Prêmio da Catalunha – Catalunha – 16/06

7 – Grande Prêmio da Holanda – TT Assen – 29/06

8 – Grande Prêmio da Alemanha – Sachsering – 7/07

9 – Grande Prêmio dos Estados Unidos – Laguna Seca – 21/07

10 – Grande Prêmio de Indianápolis – Indianápolis – 18/08

11 – Grande Prêmio da República Tcheca – Brno – 25/08

12 – Grande Prêmio da Inglaterra – Silverstone – 1/09

13 – Grande Prêmio de San Marino – 15/09

14 – Grande Prêmio de Aragão – Motorland 29/09

15 – Grande Prêmio da Malásia – Sepang – 13/10

16 – Grande Prêmio do Japão – Twi-Ring Motegi – 20/10

17 – Grande Prêmio da Austrália – Phillip Island – 27/10

18 – Grande Prêmio da Comunidade Valenciana – 10/11

SP EM VESPA E LAMBRETTA 2013 (IV Encontro Nacional)

 
 No carnaval dos dias 09, 10 e 11 de Fevereiro acontecerá em São Paulo e região o quarto encontro nacional itinerante de scooters clássicas, o SP EM VESPA E LAMBRETTA 2013. A Scooteria Paulista organiza e convoca a todos os clubes, crews, lojistas e autônomos da cena scooter paulista para recebermos os brasileiros e sul-americanos nessa quarta edição do encontro nacional de scooters clássicas. Somente as clássicas!!! 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SALÃO BIKE SHOW 2013 CONFIRMA A PRESENÇA DA HARLEY E BMW

O Salão Bike Show 2013 confirma mais duas montadoras que estarão representadas oficialmente pelas suas únicas revendas na cidade do Rio de Janeiro, a BMW( Autokraft )a Harley-Davidson( Rio HD ). Outra empresa que confirmou presença foi a Petróleo Ipiranga que vai ter um estande com muitas novidades.
Além das marcas o Salão Bike Show confirmou o tradicional "Encontro de Pilotos Veteranos" que vai acontecer no dia 26 de janeiro, às 18:00 horas no pavilhão 4, no Riocentro. Outras atrações como a palestra do jornalista André Garcia sobre segurança na motocicleta e do jornalista Fausto Macieira sobre a história do motociclismo também são destaques do evento.

SOBRE O SALÃO BIKE SHOW

O Salão Bike Show 2013 será realizado no Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina. Em 2013 o evento acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro no Pavilhão 4, em uma área maior que a da edição passada. Mais uma vez o estacionamento será gratuito para motos e triciclos e nesta edição ficará mais próximo da entrada do pavilhão.


Os ingressos já podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), com desconto para compra antecipada. Crianças com menos de 5 anos ou adultos com mais de 65 anos não pagam ingresso. O Salão Bike Show 2013 conta com um site (www.salaobikeshow.com.br) onde o público pode tirar dúvidas sobre o evento. Além do site o visitante também poderá ficar sabendo das novidades através do blog (http://blog.salaobikeshow.com.br/), Twitter (http://twitter.com/salaobikeshow) e FaceBook (http://www.facebook.com/salaobikeshow) oficiais do Salão Bike Show.



Salão Bike Show 2013 é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Divulgação

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013