quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Salão da Motocicleta 2012

O Salão da Motocicleta, que existe para preencher a lacuna dos anos pares, alternando com o Salão Duas Rodas mais antigo, não teve o brilho das primeiras edições.

Yamaha, Honda e Harley Davidson  não compareceram e foram apenas representadas por grandes concessionarias das marcas, Suzuki, Dafra e Kasinski nem isso.
A melhor surpresa ficou por conta da concessionaria Piaggio, que está de volta ao país, mais uma vez, esperamos que definitivamente, a marca apresentou scooter e triciclo Vespa.

A Moto X apresentou sua 250cc confirmando a tendencia de se trazer da china motos de maiores cilindradas, apesar de não estarem presentes no salão já estão a venda no país motos chinesas de até 450cc, e começam avançar no mercado de motos de media cilindrada

Marcas chinesas também estavam presentes, a Lifan que já exporta para o Brasil para outras montadoras trouxe a Pony, que chega a ser interessante, apesar de ser diferente do que estamos acostumados.

O Salão Bike Show, que acontece no RJ em janeiro, exibiu como demostração uma moto com side car, e motor Ford V8 302 (maverick) deu vontade de experimentar. 

Valeu pelo passeio.

Nenhum comentário: