domingo, 30 de setembro de 2012

Idas e vindas




Não é a primeira vez que a MZ apresenta problemas financeiros, e na semana passada foi decretada sua insolvência. Até a decisão final a produção vai continuar normalmente, como é esperado, para resolver o problema financeiro e preserva a maior parte dos empregos dos atuais 49 funcionários da empresa.


Após a queda do muro de Berlim, a empresa nunca mais viveu momentos de estabilidade, seu capital foi transferido para Malasia, e recentemente,  após o último anuncio de encerramento de suas atividades, seu capital foi repatriado e os atuais proprietários tem se esforçado para reerguer a marca e seu prestígio, voltando inclusive as disputas na moto GP, ainda sem grandes resultados.



A MZ foi uma das maiores fabricas de motocicletas do mundo na década de 20 do século passado, até a queda do Muro de Berlim a produção era de 85 mil motos por ano, vendidas em mais de 100 países.


A MZ atualmente comercializa Scooters,  produz motos elétricas e vem  trabalhando no desenvolvimento de veículos híbridos.

Nenhum comentário: