quarta-feira, 20 de junho de 2012

Búlgaro constrói chopper de madeira. E funciona!

O búlgaro, Istvan Puskas, um entusiasta das motocicletas customizadas levou o termo "chopper" a um sentido realmente literal e passou os dois últimos anos cortando e talhando sua moto dos sonhos com madeira de alfarrobeira-negra.

 Istvan se dedicou nos últimos 24 meses a construir sua motocicleta quase que inteiramente de uma madeira resistente às intempéries. Não está claro se o técnico em máquinas agrícolas de Tiszaros, 161 quilômetros a leste de Budapeste, não podia comprar uma chopper comum, ou se ele só queria criar algo que se destacasse na mesmice, mas sua obra-prima de madeira certamente chamou muito a atenção quando foi revelada recentemente.
 
A madeira não é o único material incomum usado para criar esta moto especial. Em vez de aço cromado, o guidão e tubos de escape são feitos de chifres de vaca, e o fabricante amador usou chifres de veados como decoração. Mas o que é mais surpreendente é que ela realmente funciona.   
Ele usou o motor de um pequeno Fiat sob licença da montadora italiana, movido à gasolina a partir de um pequeno barril de madeira que serve como um tanque. Mas, ao que parece, esta chopper não tem nenhuma suspensão e, diferente da original, não acho que seja um veículo certo para longos passeios. Ainda assim, o nível de artesanato aplicado para a construção é nada menos que impressionante.
Fonte Mdig

2 comentários:

ANSELMO FERNANDES disse...

alguns anos atrás tive uma ideia parecida, mas não fui a frente parabéns para esse visionário.

ANSELMO FERNANDES disse...

show de bola