terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fórmula 1 e as motos

A Kawasaki apresenta nesta segunda-feira (3/10), no primeiro dia do Salão Duas Rodas, reservado à imprensa, a ZX-10R inspirada na Lotus 72 Jonh Player Special, que Emerson ganhou o primeiro campeonato de Formula 1 para o Brasil a 40 anos atrás. Serão apenas 50 motos assinadas pessoalmente pelo piloto, ou seja, exclusivíssima.Ficou realmente linda, principalmente para quem já passou dos 40 e lembra da Lotus 72 JPS, foi um ícone da época, me agrada muito essas séries especiais deixam as motos mais exclusivas, mas não é a primeira moto a homenagear um piloto de Formula 1.

Quando Nélson Piquet corria pela Honda a montadora japonesa fez uma homenagem levando seu nome para uma CB 450.

Ayrton Senna, um dos mais populares pilotos de todos os tempos, viu seu nome acompanhar as marcas dos irmãos Castigliani – primeiro na Ducati e depois na MV Agusta. As duas, objetos de desejo dos aficionados. Na Ducati foram 300 exemplares da emblemática 916, moto que revolucionou o mundo das esportivas ganhando o apelido de 9SEX!E quando os Castigliani passaram a investir na mais majestosa das marcas esportivas, a MV Agusta, o resultado não poderia ser diferente: A F750 lançanda em 2002 e a F4 1000 lançada em 2006 são duas das mais desejadas motos de todos os tempos. Uma bela homenagem a legenda.

Enquanto isso, na Argentina a Zanella, mais importante fabricante da América Latina, homenageou o penta campeão Juan Manuel Fangio com um discreto scooter, Styler 250 FANGIO special edition.

Numa entrevista, o grande piloto mineiro Toninho da Matta, falou que os melhores brasileiros eram Fittipaldi, Senna e Piquet, mas como esse último sabia como ninguém as sutilezas de ajustar um carro, de comandar a equipe, de fazer o trabalho braçal...era, por isso mesmo, o mais completo. Nas homenagens, merecia coisa melhor.

Nenhum comentário: