quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Harley-Davidson Fat Boy, no Dreamland - Museu de Cera de Gramado-RS

A famosa máquina do filme Exterminador do Futuro II pode ser vista logo na entrada do Museu de Cera de Gramado ao lado do boneco de Arnold Schwarzenegger encarnando seu personagem do filme.

A “Fat Boy” foi inspirada nas bombas de Hiroshima e Nagasaki, “Little Boy” e “Fat Man” respectivamente, em resposta a invasão de motos japonesas no mercado Norte Americano.

Com um visual que lembra um Bombardeiro B-29 (usado na 2ª Guerra Mundial), e associando a imagem da moto ao filme e a Schwarzenegger a “Fat Boy” foi um verdadeiro míssel nas vendas, chegando logo á liderança de mercado das super máquinas.

No museu é possível ver ainda o Ford 1936 do filme Dick Tracy , o Lincoln Town Car, preferido entre os principais chefes de estado do mundo, inclusive da presidência do Brasil e o Jaguar Mark V, ano 1948 ao lado do boneco de Lady Diana.

Se você é aficionado em carros e motos pode ainda visitar no circuito de museus de Gramado o Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show e o Super Carros. Vale a pena conferir! O passaporte para os 4 museus custa R$ 50,00.

Nenhum comentário: