terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Salão Bike Show

O Salão Bike Show no Rio de Janeiro foi um sucesso. Os mais de 28.000 felizardos circularam num ambiente com cheiro de asfalto, boa música e aquela paradinha que transforma um posto qualquer numa surpresa digno dos melhores guias de viagem. Tudo no Riocentro parecia evocar uma estrada, as melhores motos para viajar, Harley, Guzzi, Horex, Cagiva...e até carros e caminhões tunados que acabam com a monotonia de uma realidade padronizada. Entre os felizardos estava eu, minha esposa e o Chiquinho, ainda não foi dessa vez que ele trocou o carrinho por um duas rodas...Ao final, no mural dos Motoclubes, os mais detalhistas conseguiram conferir a presença dos "Siris do Asfalto" de Maruim, Sergipe.
A nota triste foi o desastre (anunciado?) na Serra Fluminense onde em poucas horas uma das áreas mais belas do Brasil, cidades imperiais, regiões berço da migração de suiços e alemães e talvez a mais bela estrada para motociclistas do Brasil, a Petrópolis - Teresópolis viraram lama. E até nessas horas conseguimos separar os homens dos meninos quando nas primeiras horas de anúncio da tragédia diversos motociclistas se uniram na operação de resgate e envio de donativos. Do encontro saiu uma Caravana da Solidariedade.
Claro que a viagem incluiu Ipanema, Maracanã... e o Rio, berço do motociclismo no Brasil, dos primeiros motoclubes, das competições históricas de Moto GP resgatou um sonho de um Brasil diferente sobre duas rodas, diverso e equalitário.







Créditos:
texto e fotos do meu amigo Nelson

2 comentários:

Construção Criativa disse...

Para quem não identificou a moto vinho abaixo da Cagiva Elefant é uma Horex, marca postada a pouco aqui no Blog e a prata é um belo exemplar da Jawa.

Anônimo disse...

Oi amigo Fabiano, neste salao nao tinha nenhuma Agrale exposta nao, alem da Cagivona junto com a Montesa???

Gian/SJC/SP