domingo, 31 de outubro de 2010

GP Portugal

Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha Team), campeão do Mundo de MotoGP, aproveitou umas de suas pistas preferidas para vencer com folga em Portugal neste Domingo. Seu companheiro de equipe Valentino Rossi ficou em segundo e Andrea Dovizioso (Repsol Honda Team) em Terceiro

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que sofreu um acidente no Japão e ficou fora de 2 corridas, ficou com o 8° lugar, garantindo até aqui o Vice-Campeonato.

7 de Novembro em Valencia teremos a última prova deste ano, com as ultimas definições.



Ainda em Portugal, foi presentada nesta quinta feira o protótipo da Moto3, categoria que vai substituir a 125cc a partir de 2012.

A TR 001, como está sendo chamada, foi montada sobre chassis Ioda Racing e terá motor desenvolvido pela TM Racing durante todo ano de 2011.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Salão Bike Show

Desde o fim do Rio GP, o Rio de janeiro não tem um grande evento de motovelocidade. Mas os amantes da categoria já podem comemorar, pois de 13 a 16 de Janeiro de 2011, a cidade será o palco do 1° Salão Bike Show.

Com o belíssimo cenário da cidade ao fundo, o 1° Salão Bike Show promete ser o maior evento de motos que o Rio de Janeiro já viu e para isso será realizado no maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro, com 18.000m², onde além dos tradicionais negócios, o publico terá acesso a todas as novidades do setor além de muita diversão e informação.

E tem muito mais: O SENAI terá um espaço para divulgar sua escola de mecânica de motocicletas. A OMNO, empresa com foco no desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos e habilidades dos usuários de motocicleta, vai oferecer programas de viagens, treinamento especializado, consultoria, entre outros serviços.

Além disso, o publico terá a disposição o Espaço Moto Cultural, destinado a palestras e cursos em geral e venda de livros, revistas, Dvds e Cds voltados ao motociclista.

E o melhor de tudo é que o estacionamento será gratuito.

Até a realização do Salão iremos divulgando maiores informações deste grande avento, ou você pode acessar o site oficial.


Bora todos pra Cidade Maravilhosa!!



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

XTZ 250 Ténéré


Talvez numa estratégia de marketing, que eu nem imagino qual seja, a Yamaha esperou passar o salão da motocicleta para fazer o lançamento da sua trail, a XTZ 250 Ténéré, que vai brigar diretamente com a Honda XRE300 e acirrar a disputa por esse segmento. Ambas possuem um design moderno (até demais para o meu gosto).

A nova Yamaha manteve o nome e o visual de sua linha maxitrail (Téneré) e a base da Lander, porém com um tanque de combustível maior, com capacidade para 16 litros (4,5 reserva), contra os 11 da Lander, houve ainda alterações no assento de Ténéré e o guidão da motocicleta foi rebaixado, também houveram ajustes na suspensão mas a moto é praticamente a mesma da Lander, que sofrerá algumas modificações mas não sairá de linha por enquanto.

Tudo foi pensado para que a moto tenha um bom desempenho no asfalto, mas, sem deixar de lado as aventuras off-road. Na briga pela ponta, quem sai ganhando é o motociclista.

Premiações ABIAUTO e Moto do Ano


A noite deste Domingo (24) em São Paulo foi marcada pela solenidade de entrega do 12° Prêmio Imprensa Automotiva, entregue pela ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).
Entre os convidados, muitos ilustres, incluindo Miguel Jorge, Ministro da Indústria e do Comércio, além dos dirigentes das principais indústrias e montadoras automobilísticas e moto ciclística nacionais.
Os grandes vencedores, na categoria motos apontados por 14 jornalistas especializados que formavam o júri foram:

Na categoria Urbana/Street o Maxi Scooter Dafra Citycom 300 foi o vencedor, deixando para trás Honda CB 300 R e Yamaha XJ6 N também finalistas.

Nas categorias de Motos, Estradeira e Esportiva a BMW venceu as duas com as motos 1200 GS e S1000 RR respectivamente. Houve também premiação na categoria Carros.

Na quarta-feira anterior (20), a revista Duas Rodas também já havia promovido seu tradicional Moto do Ano, que desde 1998, premia as melhores motos por cada categoria. Esse ano a maior surpresa foram duas motos Dafra entre as premiadas.

As 10 motos premiadas

BMW S 1000 RR – Moto do Ano 2010 e Moto do Ano 2010 categoria Sport

BMW R 1200 RT – Moto do Ano 2010 categoria Sport-Touring

Kawasaki Z1000 – Moto do Ano 2010 categoria Naked

Suzuki Boulevard M1500 – Moto do Ano 2010 categoria Custom

BMW R 1200 GS – Moto do Ano 2010 categoria Big Trail

Honda XRE 300 ABS – Moto do Ano 2010 categoria Trail

Honda CB 300R ABS – Moto do Ano 2010 categoria Street até 500 cc

Dafra Apache RTR 150 – Moto do Ano 2010 categoria Street até 150 cc

Dafra Smart 125 – Moto do Ano 2010 categoria Scooter

Yamaha Crypton 115 – Moto do Ano 2010 categoria Motoneta

Brandy Hero Puch

Continuando a série dos antigos anúncios das motos Brandy, hoje as Hero Puch, importadas da Índia.
Vieram nas versões 50 e 65 cc e me lembro que tinham tanque de 5 litros. Algumas possuíam rodas de liga leve, partida elétrica, cambio automático e comenta-se que existia uma de 3 marchas, mas não me lembro.
As de 50 cc foram trazidas para aproveitar uma lacuna da legislação que não exigia habilitação para motos desta cilindrada, mas esta facilidade não durou muito tempo.






domingo, 24 de outubro de 2010

Sun Trike


A empresa Sun Trike, desenvolveu uma adaptação para o scooter Suzuki Burgman 125 cc, um triciclo invertido, com duas rodas na frente. É o primeiro triciclo brasileiro homologado pelo Denatran e aprovado pelo Inmetro.

O Sun Trike é destinado a pessoas com mobilidade reduzida ou aqueles que querem pilotar um scooter com um pouco mais de segurança.

A empresa entrega com toda a documentação necessária para que o veículo circule normalmente nas ruas, com código Renavam, emplacamento e licenciamento normais.

A adaptação pode ser feita em veículos novos ou usados e fica em torno de R$ 4.000,00. Se preferir também pode-se comprá-lo já transformado por R$11.000,00, mas para sair com um desses por aí é necessária a carteira de habilitação de motociclista.

Apesar da transformação só estar disponível para o Burgman, a Sun Trike se dispõe a estudar adaptações em outros scooters.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Peugeot



Conheci as scooters da Peugeot quando elas desembarcaram por aqui alguns anos atrás e com muita sorte, ainda é possível encontrar algum felizardo rodando com um por aí.
Recentemente recebi de um amigo o link da Peugeot Scooters e tive uma grata surpresa ao ver a XR7, que como está descrito no site, “é uma maquina totalmente nova, um símbolo da motocicleta em sua forma mais pura”. Mistura demúsculo e potência, a XR7 leva a esportividade ao extremo, com motor 50cc 2 tempos, feita para atender a legislação da França e de alguns países europeus.


Outra Peugeot que me impressionou bastante foi a Linha XPS, que promete aventuras sem limites. A XPS é também equipada com motor 50cc 2 tempos Gostaria de vê-las por estas bandas novamente.




Gostaria de vê-las por estas bandas novamente. Para quem quiser saber mais sobre as Peugeot basta entrar em seu site original em Francês, onde além dessas motos é possível encontrar ciclomotores e varias scooters, especialidade da marca.
 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brandy Fosti

No Salão da Motocicleta, os stands procuravam chamar a atenção do público, cada um com suas armas, diferentes e inusitadas.
A Brandy, que atualmente só produz peças para motos, fez um painel com motos e ciclomotores que já produziu, o que me chamou atenção pelo respeito ao passado.
Conversei com o Fernando responsável pelo marketing e ele se prontificou a me enviar cópias para divulgação aqui no blog, que vai ajudar quem tem motos da marca.
Impressionou-me a presteza e já na quarta feira pós o evento, o material estava em meu email. Uma empresa que valoriza seu passado é sempre digna de credibilidade.
Como a quantidade de material foi bem grande vamos postar aos poucos, e hoje começo com a Brandy FT 125-A Fosti.
Mais uma vez parabéns a Brandy e obrigado ao Fernando.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Stoner continua domínio em casa com vitória na Austrália

Pelo quarto ano consecutivo Casey Stoner da Ducati Team, venceu na Austrália, sua casa, o motoGP, garantindo sua terceira vitória nas ultimas quatro corridas.

Jorge Lorenzo, o campeão antecipado da temporada 2010 terminou em segundo e Valentino Rossi em terceiro.

Por falar em Rossi, ele afirmou em entrevista após o GP que Masao Furusawa, Diretor da Yamaha, o autorizou a correr com a Ducati, sua equipe de 2011, no teste de pós-temporada de Novembro.

Com Rossi na Ducati em 2011 a temporada promete uma disputa bem mais acirrada. É aguardar.

domingo, 17 de outubro de 2010

Ik wil een DKW!


Ik wil een DKW! (Eu quero um DKW!) Na verdade queria os três da foto abaixo um Schnellaster, com uma scooter Hobby e uma RT 125, 1956 salvo engano.
Achei as imagens na net são muito legais tanto a propaganda, quanto a ilustração.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1º GRANDE ENCONTRO DE MOTO TUNING

No fim de semana passado além do Salão da Motocicleta, nos dias 9 e 10, o Kart In Jaguaré em São Paulo/SP, recebeu o 1º Grande Encontro de São Paulo de Moto Tuning, reunindo o que tem de mais avançado no segmento de motos customizadas, modificadas, preparadas e tunadas.

O Alê levou algumas motos, gostei muito do trabalho dele, vale a pena conhecer neste site.















quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O sucesso da Apache

A FBM acompanha o sucesso da Apache

Apesar de não participar do Salão de Motos desse ano a Dafra continua crescendo e se consolidando como a terceira do mercado brasileiro, algo que não acontecia desde os anos 80 quando Agrale e Motovespa chegaram a se posicionar como a segunda do mercado.

No acumulado do ano até a primeira semana de outubro as três motos da Dafra fizeram bonito e estão bem posicionadas no ranking. A Speed está na 13a posição com 13.152 unidades vendidas, a Apache lançada em Março está na 17 a posição com 6.950 motos vendidas e a bela custom Kansas está na 20 a posição com 5.610.

Se considerarmos apenas setembro a Apache está na 14 a posição e já aparece entre as dez primeiras em mercados importantes como Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Sergipe e Roraima.

A Apache é fruto de uma parceria com a TVS, empresa indiana que está entre as mais importantes do mundo produzindo motos de bom acabamento, belo design, desempenho honesto e relação custo – benefício imbatível. Em Julho a TVS exportou 17.163 motos e na América Latina também para Colômbia, Uruguai...

Veja abaixo os principais mercados da TVS-Dafra Apache em setembro de 2010. Esses números você só encontra aqui.

1

São Paulo

224

2

Minas Gerais

160

3

Rio de Janeiro

107

4

Bahia

88

5

Amazonas

82

6

Rio Grande do Sul

70

7

Goiás

67

8

Paraná

67

9

Santa Catarina

64

10

Ceará

56

11

Maranhão

38

12

Pará

36

13

Rondônia

31

14

Alagoas

30

15

Pernambuco

24

16

Mato Grosso

23

17

Sergipe

23

18

Distrito Federal

20

19

Piauí

20

20

Roraima

15

21

Espírito Santo

11

22

Rio Grande Norte

11

23

Paraíba

10

24

Acre

8

25

Mato Grosso do Sul

8

26

Tocantins

8

27

Amapá

5

Fonte: Fenabrave

Salão da Motocicleta 2010 parte V Motos da Polícia Rodoviária Federal







Salão da Motocicleta 2010 parte IV Giro Irado

O Giro Irado, atração da Ira, foi o sucesso do Salão.


Salão da Motocicleta 2010 parte III

Essas são apenas algumas motos antigas do Salão, eram muitas, difícil escolher, cada vez maior o reconhecimento das antigas, parabéns e obrigado aos organizadores.