sábado, 27 de novembro de 2010

Agrale Legion e scooters

Claro que quando pensamos em Agrale nos vem logo a cabeça as inigualáveis off-roads dos anos 80 (com tecnologia Cagiva) e as Cagivas e Husqvarnas importadas.Mas vamos falar de algumas Agrale que poucos lembram.

Em 1998, em parceria com a chinesa Hartford (que produz motores e motos sob licença da Honda), a Agrale trouxe a “Legion”, uma custom 125cc 4 tempos que esteticamente é a “Intruder” 125 um pouco mais antiga e com algumas diferenças nos detalhes.

Na época em que as scooters 50cc invadiram o mercado e a legislação permitia que menores os dirigissem a Agrale apostou na parceria com a SMC (Standard Motor Corporation) e trouxe os scooter City, Dakar, Tchau e Force.

Porem as chinesas não obtiveram o mesmo sucesso das antigas Agrales e a parceria não durou muito tempo. Hoje são raras as que vemos rodando por aí.

Segue uma breve descrição dessas motos:

Legion:

Motor 124cc, 4 Tempos, Comando OHC, 02-Válvulas

Velocidade Máxima: n/d

Potência: n/d

Alimentação: 1 Carburador Keihin 22mm

Ignição: Eletrônica

Partida: Pedal

Cilindros: Monocilindrico

Tanque de Combustível: 10.3 l

Cilindrada: 124 cc

Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico, curso de 130mm

Suspensão Traseira: Progressiva Bi-choque Regulável, curso de 80mm

Freio: Dianteiro disco de 220mm, Traseiro tambor de 130mm

Pneus: 2.75x18 (frente), 3.50x16 (traseiro)

Refrigeração: A ar

Transmissão: 5 marchas

Partida: elétrica

Peso à seco:105 Kg

Comprimento: 1945mm

Largura: 800mm

Altura do assento: 765 mm


City, Dakar, Tchau e Force:

Motor: 2 tempos monocilindro horizontal, refrigeração a ar forçado

Carburador: Mikuni

Velocidade Máxima: 50 km/h

Cilindros: Monocilindrico

Tanque de Combustível: 5.5 l

Cilindrada: 49,3 cc

Suspensão Dianteira: Ceriani

Suspensão Traseira: Amortecedor hidráulico

Potência: 4,5 hp/rpm

Refrigeração: A ar

Câmbio: Automático

Partida: elétrica

Peso: 74 kg

11 comentários:

Anônimo disse...

essa legion era mesmo horrorosa, mas mpena que a agrale parou e que a cagiva tambem tenha parado na italia, enfim os 2t já eram, uma pena que não foram modernizados

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

2t ainda não acabou, nós é que não temos acesso a esses motores 2t mais novos por conta da honda dominar o mercado... tanto que até essas chinesas que estão entrando agora tem focado bastate nos 4t embora ofereçam modelos similares com motor 2t (geralmente copiados da suzuki) até em outros mercados latinoamericanos... com certeza se não tivesse toda essa dominação da honda não seria difícil encontrar motores 2t atualizados, até com injeção direta... a propósito: em alguns países asiáticos ja até se comercializam kits plug n' play para adaptar injeção direta em algumas motos até disponíveis no brasil como yamaha rd135...

Nene disse...

Aonde encontra esas pesas da agrale

Nene disse...

Aonde encontra esas pesas da agrale

Fbm Motos disse...

Qual peça da legion vc precisa ?

Anônimo disse...

Onde encontrar essas agrale city ou force

Wallinson ARTITUDE disse...

Olá, estou precizando das juntas do motor da hartford legion 99

mackson carvalho disse...

Eu preciso da tampinha do carburador da scooter agrale city 50 cc ano 2000. Obrigado

mackson carvalho disse...

Eu preciso da tampinha do carburador da scooter agrale city 50 cc ano 2000. Obrigado

mackson carvalho disse...

Preciso da tampinha do carburador da scooter agrale city ano 2000.alguém pode me ajudar.obrigado

Fbm Motos disse...

Peças mande email para monautobh@hotmail.com