sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lambretta no MotoGP



Participante do Mundial entre 1950 e 1953, quase 60 anos depois a Lambretta volta esta ano na categoria 125cc como Lambretta Reparto Corse.

Lambretta vai assumir os espólios da equipe Loncin, de origem chinesa, que deixou a categoria, as instalações e o time serão os mesmos, baseados em Bolonha, mas o quadro e o motor da moto serão totalmente novos, com Nicola Casadei como diretor esportivo, enquanto Giancarlo Cecchini irá desenvolver o motor de válvula rotativa, Marco Ravaioli foi confirmado como o primeiro dos dois pilotos, com o segundo nome deve ser anunciado em breve.

"É um dia maravilhospara a Lambretta. Estamos muito felizes por estarmos de volta às pistas e competir em um esporte tão emocionante. Vai ser muito divertido correr contra as principais marcas e ver o que acontece. Estamos determinados a desenvolver uma tecnologia vencedora que possa ser utilizada para inovar as nossas scooters", disse o diretor de marketing da marca John Scully.

Praticamente um sinônimo de motos scooter clássicas e um patrimônio italiano o retorno da Lambretta as pistas surpreendeu e agradou.

Nenhum comentário: