sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Zanella

A Zanella é a mais importante fabricante de motos da América Latina fundada há 60 anos na Argentina. Ela começou como uma empresa de produtos metálicos e passou a fabricar motos em 1957 com tecnologia importada da italiana Minarelli. Suas motos foram exportadas para diversos paises como Estados Unidos, Cuba, Uruguai entre outros.


No Brasil, suas motos foram montadas pela FBM e fizeram sucesso com modelos "off-road" de 125cc. e 200cc. Na verdade, a FBM-Zanella foi a primeira "moto-verde' a chegar ao nosso mercado, ainda em 1973, com fábrica em Cachoeirinha (RS).






Atualmente, a Zanella fabrica ciclomotores com tecnologia própria e motos com tecnologia chinesa e tem como destaque uma Custom de 250 cc. denominada Patagônia, nome de um modelo on/off-road já antológico. Recentemente a Zanella incorporou a mais tradicional fabricante uruguaia de motocicletas, a Cibana.
(wikipedia)

2 comentários:

Nelson disse...

A Zanella é realmente uma das mais tradicionais fabricantes de moto da América. Eu acabei de comprar uma e espero em breve estar com ela rodando. É uma marca com personalidade. Sugestão: coloque uma foto da Sudamérica.

Motos disse...

Nossa, que demais... essas motos tradicionais são sensacionais.