terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agora é oficial, saiu no site do MotoGP, devemos ter uma prova no segundo semestre de 2012, dependendo da homologação do Autódromo Nelson Piquet em Brasília.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brasil Motorcycle Show

O catarinense conhecido como “Touro do Paraná” estará vivo nas lembranças de todos no Brasil 

Motorcycle Show 


O Brasil Motorcycle Show, salão premium de motociclismo que acontece dias 22, 23 e 24 de novembro no Expo Renault Barigui, já é o assunto mais comentado nas rodas de motociclistas na cidade. Depois de apresentar alguns patrocinadores e parceiros, a notícia da vez sobre o megaevento é uma bela homenagem que será concedida no local a um grande ícone na história do motociclismo. Falamos do saudoso piloto Nivanor Bernardi, conhecido como “Touro do Paraná”. A paixão de Bernardi por moto começou desde cedo, aos 11 anos, e ainda menino já era um exímio admirador do veículo de duas rodas. Na década de 70, quando o motocross ainda era desconhecido no país, o piloto já mostrava a que veio, e cada vez mais se superava nas competições. Entre todos os anos que competiu, o Touro do Paraná ganhou inúmeros títulos paulistas e nacionais, teve grandes participações e importantes colocações em competições internacionais. Isso mesmo, no exterior Bernardi tinha outro apelido, ficou  conhecido como “El Tigre” após ganhar de forma incrível a prova “Motocross de las Américas”, no Uruguai.
 

Com 37 anos Bernardi parou de competir, pois o Motocross estava se alterando, se transformando em Supercross. Seu peso não contribuía para provas de salto e a idade também não o ajudava mais. Mesmo assim seria impossível sair do mundo do motociclismo. Muito ativo, o ex-piloto começou a chefiar equipes e logo após montou uma concessionária Yamaha em Curitiba. Devido a uma insuficiência hepática, Bernardi faleceu dia 24 de abril de 1995, aos 45 anos. De herança deixou uma carreira de 16 anos, com nove campeonatos brasileiros, quatro paulistas, um latino-americano, três Campeonatos das Américas, uma 24 horas de Interlagos, e o bicampeonato do Hollywood Motocross. Entre centenas de troféus conquistados, destaque para o Capacete de Samurai que o piloto ganhou ao ser recebido pelo Príncipe Ayquito, Imperador do Japão. Prova de que Bernardi merece ser lembrado e homenageado sempre. 

O Brasil Motorcycle Show é idealizado pelos empresários Cezinha Mocelin, Pedro Colares e Fabiano Cantele realizado pela agência OCPromotionsArt. Acontece nos dias 22,23 e 24 de novembro, no Expo Renault Barigui. Mais informações no site oficial www.brasilmotorcycleshow.com.br pelo 41 3029 8303 ou informacoes@brasilmotorcycleshow.com.br 

Sobre Brasil Motorcycle Show 

De 22 a 24 de novembro, cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo Expo Renault Barigui para conferir o Brasil Motorcycle Show, idealizado pelos empresários Cezinha Mocelin, Pedro Colares e Fabiano Cantele e organizado pela agência OCPromotionsArts. Serão cinco mil metros quadrados tomados por várias atrações voltadas para o segmento e o que será visto é uma verdadeira reunião de moto clubes, federações, associações e todos aqueles que são fascinados por tudo que se move em duas rodas. As atrações são das mais variadas, contando com tecnologia de ponta e inúmeros serviços diferenciados: “Estacionamento Vip”, um inédito encontro de motos que vai oferecer dinamômetro, lava moto e oficina para consertos rápidos; “Capaceteria”, um espaço exclusivo para guardar capacetes, luvas, capas, jaquetas, mochilas e tudo aquilo que possa atrapalhar a boa visitação. “Espaço de Palestras”, onde, em um auditório cenográfico, palestrantes apresentarão assuntos relacionados ao mundo das duas rodas; “Montanha Trial”, uma rampa de 6m de subida íngreme; “Giro 360º”, para quem quiser experimentar a sensação de uma volta completa; “Kids Cross”, para qualquer pequeno piloto poder passear de mini moto ou triciclo. Além disso, circularão pelo local grandes ícones do mundo motorcycle, haverá exposição de motos antigas, show free style e “Garage”, espaço para alimentação ambientado como um galpão vintage. Para ficar por dentro de todo evento basta acessar www.brasilmotorcycleshow.com.br . Em breve, mais novidades sobre expositores, detalhes sobre como participar e ter acesso facilitado. Mais informações pelo 41 3029 8303 ou informacoes@brasilmotorcycleshow.com.br

sábado, 3 de agosto de 2013