sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mais Agrale 27.5


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Agrale SXT, Elefant 27.5 e Dakar 30.0

Propaganda da época do lançamento das Agrale Elefant e Dakar, que chamou muita atenção devido a sua cor, azul claro, eu fui um dos que gostaria de ter uma, não tive, mas até hoje gosto muito.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Paris Hilton



Se não mais competitiva, a categoria 125cc da MotoGP ficará mais bonita a partir de 2011.

É que Paris Hilton, socialite americana, acaba de se tornar sócia da equipe de Barcelona BQR (By Queroseno Racing), que passa a se chamar SuperMartXé Vip by Paris Hilton.

Com esta parceria a equipe vai competir com nada menos do que os campeões Sergio Gadea, campeão espanhol, e Maverick Vinales, campeão europeu de 2010, além do diretor técnico Ricard Jove e do preparador Rossano Brazzi.

A Moto é uma Aprilia RSA pintada de rosa, branco e azul.

A presença de Paris nas corridas deve ao menos trazer mais visibilidade a 125 cc da MotoGP, que passará chamar Moto3 a partir de 2012.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Indiana Mahindra na MotoGP

Mahindra, fabricante indiana de veículos utilitários e que possui uma fábrica em Manaus em parceria com a Bramont, apresentou em Kuala Lumpur sua motocicleta 125 para disputar o MotoGP em 2011.

A equipe Mahindra vai disputar o campeonato com dois pilotos e utilizando motores preparados pela Engines Engineering, que já fornece motores para esta categoria.
A marca, que já produzia scooter em sua linha e acaba de lançar duas motos urbanas; Mojo 300 e Stallio: A Stallio é uma motocicleta de entrada, que possui um propulsor de 100 cm³, já a Mojo é uma opção mais requintada com uma estética diferenciada, inclusive, com detalhes em dourado e dois faróis redondos de 300 cm³.

Não iria me espantar se a empresa dicidir investir no mercado de motos aqui no Brasil também, estrutura ela já tem.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Força & Ação no Bike Show

A equipe Força & Ação confirmou presença no Salão Bike Show, Honda e BMW também estarão presentes, será imperdível.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Italika



Líder de vendas no México, onde de cada 10 motos vendidas seis são da marca mexicana, a Italika já começa a aparecer no ranking de emplacamentos do ano de 2010 no Brasil, garantindo o 17° lugar.

Mas Ricardo Salinas, dono do grupo que fabrica a Italika e que possui também a maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do México, quer mais.

A rede que já está no Brasil desde 2008 e tem 28 lojas no Nordeste está de olho no bom momento vivido pelo Brasil e promete abrir mais 80 lojas, além disso, estuda ainda a possibilidade de instalar uma fábrica de motos na região metropolitana do Recife para oferecer a Italika pela metade do preço da Honda.

E ao que parece o empresário tem mesmo fôlego para enfrentar os megacompetidores dos dois mercados.

Veja abaixo o Ranking completo de Emplacamentos de Janeiro a outubro de 2010:
01) HONDA - 1.122.358
02) YAMAHA - 172.146
03) SUZUKI - 47.453
04) DAFRA - 40.549
05) SUNDOWN - 14.647
06) KASINSKY - 10.240
07) TRAXX - 8.211
08) KAWASAKI - 7.345
09) SHINERAY - 6.074
10) HARLEY-DAVIDSON - 3.040
11) GARINNI - 2.832
12) BMW - 2.642
13) DAYUN - 1.608
14) IROS - 1.547
15) WUYANG - 1.379
16) HAOBAO - 634
17) ITALIKA - 480
18) LONCIN - 348
19) MVK - 307
20) TRIUMPH - 242
21) FYM - 140
22) LIFAN - 128
23) MIZA - 107
24) JONNY - 105
25) DAYANG - 98

Calendário Duas Rodas 2011


Onze bailarinas e a assistente de palco do Domingão do Faustão Ana Carolina Nakamura posaram no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), para o Calendário Duas Rodas 2011. A publicação anual da revista Duas Rodas este ano contou com o fotógrafo de moda Faya, que uniu em imagens coloridas e em preto-e-branco a sensualidade das bailarinas a motocicletas que são sonhos de consumo do brasileiro. Além de Nakamura também posou a bailarina Robertha Portella, que ganhou projeção nacional ao ser eleita a Musa do Brasileirão pelo GloboEsporte.com, representando o time do Flamengo.



O Calendário Duas Rodas é uma publicação que estimula a arte fotográfica em um trabalho único no País, unindo belas mulheres e motocicletas para, mais que decorar paredes, se transformar em um sofisticado objeto de coleção. A edição 2011 chegará às livrarias e bancas na próxima semana com medidas 30 cm x 45 cm e impressão luxuosa, com 24 poses das modelos convidadas. Para as fotos o Calendário Duas Rodas 2011 contou com motos cedidas pela Kasinski, fabricadas no Pólo Industrial de Manaus (AM).

Fonte Duas Rodas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Yamaha RX 80 Carona


Uma ótima moto para iniciantes e uso urbano foi produzida pela Yamaha entre 1980 e 1983, a Yamaha RX 80, terceira geração das motos nacionalizadas que começou com a RD 50 e depois a RD 75.

O Tacômetro não vinha de fábrica mais podia ser adaptado.

Em sua versão mais simples, produzida em 82, a Carona RX80 tinha cambio de apenas 4 marchas e pouco cromado.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FBM MR (Moto Rally)

Era bem novo, mas me lembro bem das FBM MR, morava em frente uma concessionária, a cor diferente da maioria, verde e preta, e o tamanho, chamavam atenção na época (observem a carretinha nunca mais vi uma dessas).
Essa semana consegui uma foto de uma MR 125 vermelha, que fazia parte da campanha publicitária da fábrica na época, nunca tinha visto dessa cor, gostei muito, mas ainda prefiro a verde.


Buell

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Scooter Brandy

Continuando a série da Brandy, nos anos 90 em parceria com a Her Chee trouxe sua linha de scooters Speedy100, Elegant 50, Pista 70, Jaguar 50 e 100 e Jet 50.







terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GP de Macau

Em Novembro as ruas de Macau (antiga colônia Portuguesa e hoje pertencente a China) ganham as emoções das corridas de rua.

Tudo começou em 1954, com um evento exclusivamente de carros e somente em 1967 as motos ganharam espaço. Tudo para fazer o GP de Macau ser o único evento de corrida de rua do mundo no qual participam motos e carros.

São 6,2 Km por volta somente com barreiras de metal para proteção. Curvas apertadas, retas rápidas e uma ascensão e queda de 30 metros que levam homem e maquina ao limite e torna o circuito um dos mais exigentes do mundo.

Hoje Macau conta com as principais categorias do automobilismo e do motociclismo mundial, numa grande festa da velocidade.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seu ingresso para o Salão Bike Show no RJ

A venda de ingressos para o Salão Bike Show, que acontece de 13 a 16 de janeiro no Rio, já começou.

Agora, além de estacionamento grátis, teremos o conforto da compra de ingressos pela internet no site da Ticketronic, com desconto para compra antecipada e tudo.

Não tem mais motivo pra deixar de ir né?

Maxiscooter Ducati?

A Ducati, de olho no promissor mercado das maxi scooters está planejando o lançamento da sua.

Mas um modelo de alta performance, e não uma 50cc tradicional, para concorrer diretamente com as BMW “Concept C” e a Honda “Mid Cencepte”, também lançadas recentemente.

Os dirigentes da Ducati não confirmam, mas também não desmentem, dizendo sim, que há planos para novos mercados no futuro.

Se ela for tão bonita quanto o desenho do protótipo que está rolando na net tem tudo pra fazer sucesso.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Honda


Já tinha ouvido falar da boca dos lojistas de moto peças sobre a proibição da comercialização de produtos de fabricação paralela que continham o uso de qualquer tipo de símbolo ou adesivos contendo a marca Honda ou modelo de suas motos, mas preferi não acreditar.

Mesmo a Honda sendo detentora de grande parte do mercado de motos, uma medida como essa, além de não acrescentar nada, é extremamente anti popular, e poderá deixar os proprietário de motos da marca, sem ter como fazer a manutenção, em especial das motos mais antigas.

Só de adesivos, seriam uma quantidade imensa, quase 30 anos, vários modelos de motos com diversas combinações de cores.

A pergunta que fica é se a Honda vai oferecer essa gama toda de opções, e a qual custo?

Realmente não consigo acreditar em que isso irá favorecer a montadora a não ser trazer incomodo para seus clientes, não é possível que uma medida anti-popular como essa vá permanecer.

Seria capaz de entender essa medida se ela fosse apenas para motos com até 5 anos de uso, e não para toda linha produzida.

Espero para o bem dos proprietários de motos da marca, que se perceba o quanto antes a dimensão da medida tomada e que se reverta o mais rápido possível.

Segue abaixo o comunicado da empresa Paramotos:

Comunicamos que, a partir desta data, através de medida judicial a Honda Motos da Amazônia proibiu a todos os fabricantes de peças de reposição, o uso de qualquer tipo de símbolo ou adesivos contendo a marca Honda ou modelo de suas motos como por exemplo, Titan, Falcon, Bros, etc.

Para cumprimento desta determinação não faremos uso destes produtos e nossas peças sairão pintadas, porém sem adesivos e saindo também de nossa linha todos os emblemas com o nome Honda.

Como foi apresentada dentro do Salão da Anfamoto, através de oficiais de justiça, acreditamos que o fato seja de conhecimento de vários clientes.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brasil na Moto2 ?

Meu sonho sempre foi ver cada vez mais pilotos brasileiros correndo nas principais categorias da motovelocidade, e no próximo ano um piloto brasileiro poderá ser o novo piloto da equipe Thai Honda PTT Shinga-SAG, que compete na Moto2 utilizando uma Bimota 600cc.

Maycon Zandavalli, que foi destaque este ano correndo na TNT Superbike, fez em setembro um teste pela equipe na pista italiana de Misano, e voltou da Itália super motivado.

Nós que já acompanhamos a categoria, esperamos ter um motivo a mais para vibrar na próxima temporada.

Ainda falando da próxima temporada da Moto2, e para o deleite deste blogueiro, a equipe MZ Racing,confirmou que vai disputar o campeonato com dois pilotos, mesmo tendo ficado apenas em 23° na temporada de 2010.

O australiano Anthony West vai contar com a companhia do alemão Max Neukirchner.