domingo, 27 de junho de 2010

GP da Holanda

Com a vitória no GP da Holanda, no circuito de Assen, a quarta na temporada 2010, Lorenzo lidera o Campeonato com uma vantagem de 47 pontos. Dani Pedrosa foi segundo e Casey Stoner garantiu o primeiro pódio no ano com o terceiro lugar.

Dia 04/07 tem mais, GP da Catalunha em Barcelona.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Renault Kasinski ?

As motos fora de série são bem mais raras que os carros, que vez por outra uma montadora lança um pacote com vários opcionais. Já são esperados carros alusivos às copas e as olimpíadas.

A Kasinski lança em parceria com a equipe Renault F1 Team a primeira moto a levar o nome da montadora francesa, os modelos escolhidos são a Prima 150 com previsão de fabricação de cerca de 2.500 mil unidades/ano até 2012, e a Comet GT 650R que será produzida somente por encomenda, limitando a venda à 100 unidades numeradas, ambas serão oferecidas com as cores amarelo e preto para aproximar as motos dos carros de competição da equipe.
Pelo visto, de Renault mesmo as motos só tem os adesivos. Mais que vendas, a Kasinski ganha credibilidade com essa parceria.

domingo, 20 de junho de 2010

Torno subito!

Terceira vitória de Lorenzo


Lorenzo garante em Silverstone sua terceira vitória na temporada de 2010, ampliando para 37 pontos a vantagem sobre Andrea Dovizioso.

"Este é um dia importante para me e uma vitória importante, porque sinto-me forte e gostei muito de correr com a minha Yamaha. Hoje tive uma sensação diferente, senti que ia fazer uma boa corrida.

Nunca pensei em conseguir estas três vitória em cinco corridas, mas aqui estamos e estou a sentir-me psicologicamente muito forte neste momento. Quero agradecer à minha equipa, à Yamaha e à Bridgestone por esta vitória” disse Lorenzo.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Silverstone

O circuito de Northamptonshire vai contar com novo traçado e zonas de espectadores melhoradas, fazendo com que o Campeonato do Mundo de MotoGP regresse a Silverstone pela primeira vez desde 1986 para um evento ainda mais espectacular.
O AirAsia Grande Prémio de Inglaterra será realizado em Silverstone domingo, dia 20 de Junho.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bobbers

As bobbers surgiram pós Segunda Guerra Mundial, eram basicamente as velhas Harley-Davidson pilotadas durante a guerra e que eram vendidas por preços convidativos em leilões militares modificadas para tornarem-se mais leves e ágeis e, portanto, mais competitivas nas disputas que participavam, as motos eras despojadas de tudo que não fosse essencial, como velocímetro, lanternas, espelhos e assento do garupa.

As motos eram adaptadas de acordo com as preferências do seu proprietário – era o início da customização no mercado de motocicletas.
A bobber é a mãe das motos do estilo chopper, que foram criadas depois, ganhando itens como frente alongada e banco com assento, favorecendo as longas viagens pelas estradas norte-americanas.

As bobber agradaram tanto que já são produzidas em série, no Brasil a MVK tem a sua, Black Jack.

domingo, 6 de junho de 2010

Pedrosa de ponta a ponta

MotoGP

Dani Pedrosa partiu da pole e garantiu a vitória de ponta a ponta, a primeira em 2010, neste domingo em Mugello, seguido do líder do campeonato Jorge Lorenzo e de Andrea Dovizioso

Moto2

O italiano Andrea Iannone venceu na Moto2 em Mugello com uma margem de 2,764s, deliciando o público da casa. Sergio Gadea foi segundo e Simone Corsi completou o pódio.

Dia 20 de junho Silverstone na Inglaterra, a próxima prova da MotoGP.

Valentino Rossi

Dr Roberto Buzzi, que operou na tarde de sábado, fez a seguinte atualização do estado de saúde de Rossi nesta manhã de domingo: “O Valentino está se recuperarando bem da operação de ontem e a sua moral parece estar elevada, tendo em conta as circunstâncias. Ele foi transferido para um quarto normal no hospital e a única coisa que pediu foi paz e sossego, privacidade e uma televisão para ver a corrida de hoje!"

sábado, 5 de junho de 2010

Valentino fora de Mugello

Valentino Rossi foi submetido a uma bem sucedida operação em Florença, Itália, na tarde de hoje após fraturar a tíbia direita devida a queda que sofreu na Curva 13, na segunda sessão de treinos livres de Mugello, a temperatura dos pneus foi apontada como a possível razão do acidente. Segundo o médico que o operou, ele pode ficar afastado por até 6 semanas.

Dani Pedrosa larga na pole em busca da primeira vitória na temporada.