sexta-feira, 30 de abril de 2010

PRAINHA MOTO TURISMO 2010


A Sétima edição do Prainha Moto Turismo acontece no próximo sábado, dia 1 de maio, às 10:00, no estacionamento da Prainha, em Barra de São João, evento de um só dia, local paradisíaco, de um lado o mar de outro o rio São João, e algumas surpresas a mais, quem já foi sabe como é bom, 3 bandas de Rock e MPB , sorteios, inicio as 11:30 hs até as 23:00, evento, realizado pelo Motoclube Charadrins.

Além da confraternização com peixe frito, uma tradição do evento, três bandas prometem agitar o encontro de motociclistas de Casimiro de Abreu: Dona Opala, de Casimiro de Abreu; a Big Bee e Segredo de Estado.

Para visualizar a imagem de divulgação do evento, basta clicar no link abaixo, ou entrar no site www.visitecasimirodeabreu.com.br


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Megacicle 2010

Por ter outros compromissos não vou poder ir desta vez ao Megacicle, mas é imperdível, já fui em outros , vale a pena conferir, de 30 de abril a 02 de maio em São Lourenço.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Streets médias CB300 - Ninja - Fazer

O lançamento da Kawasaki Ninja 250, acirrou ainda mais o disputado mercado nacional das street médias (200cc a 300cc), que tem na Yamaha Fazer 250 e na Honda CB300R suas principais participantes, mas conta ainda com a disputa de algumas marcas chinesas como a Kahena, Shineray e Kazuki.

A Honda apostou no seu velho jogo de aumentar um pouco a cilindrada da moto e muito o preço, parece que lançou precipitadamente a CB300R com um acabamento sofrível, usa até piscas da Titan, prefiro a Twister, era só lança-lá com injeção, tinha um motor confiável e um conjunto mais harmônico.
A Yamaha Fazer tem um desenho mais equilibrado e uma proposta coerente. Para adequar a esse mercado só necessita de uma nova roupagem para ficar parecido com a suas concorrentes e aumentar sua competitividade, o que deve ser resolvido com o modelo 2011, apesar de não me agradar esse estilo oriental.
A tradição da Kawasaki nas pistas pode levar a Ninjinha 250 a uma maior participação no mercado.
Não podemos esquecer que a primeira moto dessa categoria lançada no Brasil foi a MZ 250 em 1984, pena que muito a frente do seu tempo, ainda sofreu preconceito por uma arquitetura diferente e não foi tão bem recebida.

sábado, 24 de abril de 2010

IIº Encontro Nacional de CBzeiros

Começou hoje ao meio dia em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte o IIº Encontro Nacional de CBzeiros, esse ano em comemoração aos 30 anos de fabricação da primeira CB 400 no Brasil.



Presença de CBs de vários anos, marcaram presença CBzeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo.


Estiveram presente também e prestigiando o encontro proprietários de outras motos, o encontro termina amanhã ao meio dia.







quinta-feira, 22 de abril de 2010

Motofair 2010


Começou hoje a Motofair 2010, com direito a standes, fabricantes expondo novidades, muita gente, mulheres bonitas, show de trail da equipe Gas Gas, cerveja gelada, show e motos, muitas motos, algumas antigas, poucas novidades, mas muita diversidade, enfim tudo que um grande evento deve ter.
Padeiro e Vermelho da equipe Trial Show arracaram aplausos, com muita perícia.
A simpática Sabrina Katana, campeã do Enduro da Independência de 2009, também estava presente.
Hoje foi só o primeiro dia e já teve tudo isso, podem esperar mais ainda no final de semana, o Expominas vai ficar pequeno.
Vejam mais fotos abaixo, sábado e domingo ainda teremos o IIº Encontro Nacional de CBzeiros, podem aguardar as fotos.











quinta-feira, 15 de abril de 2010

2º Encontro Nacional de CBzeiros 2010


2º Encontro Nacional de CBzeiros 2010 em comemoração aos 30 anos da CB 400 no Brasil, traga sua CB não importa a cilindrada nem o ano, todas serão bem vindas!

Dias 24/25 de Abril 2010 no Espaço Motos com camping 0800 com segurança no sábado e no domingo Churras , Pão de Queijo, muito Rock ,Papo motoca, Exposição de CB, e muito mais...

Encontro de motociclistas para motociclistas!


No mesmo final de semana também terá em Belo Horizonte a Moto Fair, Feira de Motos, Bikes, Peças e Acessórios de 22 a 25 de abril, de 14:00 as 22:00 no Expominas


Os dois eventos são imperdíveis ! Você poderá ver as fotos detes eventos, aqui no blog.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MZ Racing e "The Rain Man"

Com a desistência da equipe espanhola Kino Racing devido a problemas financeiros, foi confirmada a presença MZ Racing, depois de onze anos afastada das corridas, retorna na estréia da Moto2 na nova classe intermediária neste ano.

A equipe alemã, dirigida por Martin Wimmer e com o ex-piloto Ralf Waldmann como sócio e Anthony West como único piloto, este conhecido como "The Rain Man" devido à sua capacidade de andar bem na chuva extrema.

Apesar de ter ido bem nos treinos, West não completou a corrida do GP Qatar, a volta da MZ Racing as pistas já é uma vitória de uma empresa que passou por uma guerra, uma cisão, teve seu auge, superou crises e chegou a ter anunciado o encerramento de suas atividades.

Para nós, que gostamos da MZ, agora resta acompanhar as próximas corridas e torcer por resultados, quem sabe a chuva dá uma mãozinha como na época do Senna?

MZ, com novo gáz !

Vitória de Rossi no Qatar marca início da temporada 2010

O Campeonato do Mundo de 2010 começou neste domingo com a realização do Grande Prêmio do Qatar, uma corrida emocionante onde Rossi não decepcionou os fãs ao garantir a vitória à frente de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Dia 25 de abril tem mais uma etapa do MotoGP no circuito Motegi o GP do Japão, abaixo a classificação após o grande prêmio do Catar.

Valentino Rossi 25

Jorge Lorenzo 20

Andrea Dovizioso 16

Nicky Hayden 13

Ben Spies 11

Randy de Puniet 10

Daniel Pedrosa 9

Colin Edwards 8

Loris Capirossi 7

10º Hiroshi Aoyoma 6

11º Marco Simoncelli 5

12º Hector Barberá 4

13º Marco Melandri 3

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Naked (Peladas)

Com um motor forte garante um bom desempenho, e algumas são de alta cilindrada..

Oferece boa posição para pilotar, menos deitado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, permitindo ao piloto certo arrojo e o mínimo de conforto, saindo-se bem tanto na cidade quando na estrada.

O inconveniente fica por conta da falta de proteção contra o vento. Mas este quesito é facilmente contornado pois existem no mercado bolhas e semi-carenagens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram drasticamente o visual da moto.

Chama atenção os pneus esportivos, possuem design misto entre motos de passeio e motos esportivas.

Como o próprio nome diz, são motos “peladas”, despojadas de acabamentos, e muitas vezes design futurista. Tem desempenho esportivo, mas sem a caracteristica carenagem, com certeza esta tem sido a grande aposta das indústrias, por terem uma relação custo-benefício vantajosa.


Suzuki Gladius

Benelli Titanium
Garelli
Ducati Monster696

terça-feira, 6 de abril de 2010

Hercules Sachs - DKW

Em 1966 a Hercules adquiriu a União Zweirad que incluia a DKW, Express e Victoria, e uitlizou o nome DKW para vender motos na Inglaterra e EUA na década de 70 equipadas com motores Sachs e depois com moteres Wankel. Dando uma sobrevida a DKW, uma das mais importantes marcas de motos.