segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Route 66 - Parte IV





sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hanoi



Hanói, capital do Vietnã, tem atualmente o maior número de motos per capita no mundo



Garelli Mosquito

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Setembro - Encontros de Minas Gerais 2009‏

Agenda Encontros de Minas Gerais 2009‏


18 a 20 de Setembro - Juatuba/MG


26 de Setembro - Campo Belo/MG - Aniversário dos Terroristas


25 a 27 de Setembro - Abaete/MG - Evento Cancelado

Route 66 - Parte II





quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jaspion

Sempre achei as motos orientais com cara de Jaspion, num esperava que chegassem a tanto.


Na verdade essa moto é do seriado japonês Denjin Zaborger da década de 1970, Zaborger tem a capacidade única de se transformar em uma motocicleta, Machine Zaborger. Particularmente, não lembro deste seriado, nem sei se chegou a ser exibido no Brasil, vale pela curiosidade.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Route 66 - Parte I

Recebi de um amigo um grande presente, um destes presentes que saboreamos lentamente, um email com inúmeras ilustrações e algumas fotos de carros, principalmente de motos, bem no estilo americano.
Vou postar aos poucos, com o nome de Route 66, espero que como eu vocês também apreciem.



PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS APRESENTA CRESCIMENTO DE 22%


PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS APRESENTA CRESCIMENTO DE 22% EM AGOSTO

Produção e vendas cresceram 22% e 14%, respectivamente, em comparação com o mês anterior, mas tendência de retomada ainda é bastante tímida se comparada com os números já conquistados anteriormente pelo setor de duas rodas


Balanço divulgado nesta sexta-feira pela Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, aponta uma recuperação de produção de motocicletas no mês de agosto. Segundo os dados, o setor produziu 154.714 unidades, contra 127.297 em julho: um aumento de 22%. As vendas para concessionárias também tiveram expressiva alta: 14%. Foram 140.702 unidades comercializadas ante 122.736 em julho.

“Já com relação às vendas no varejo, os números devem ser inferiores aos da indústria, porém superiores aos do mês de julho. As projeções já apontavam uma recuperação gradativa neste segundo semestre e os dados mostram que as previsões estavam corretas, com o mercado reagindo positivamente, embora o setor ainda acumule perda sensível”, comenta Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

A entidade trabalhou nos últimos meses em busca de soluções alternativas para reaquecer o mercado, como isenções em impostos e liberação de financiamentos públicos. As ações parecem começar a dar resultados. O mercado, no entanto, ainda se recente de maior facilidade para financiamento de produtos.

“O financiamento para motofretistas, através da Caixa Econômica Federal, está liberado mas ainda não ocorreram efetivações de negócios. A isenção da Cofins segue até o fim deste mês e acreditamos que será uma grande oportunidade dos consumidores comprarem seus produtos a preços mais vantajosos. Estamos mais animados com relação aos próximos meses e devemos retomar o ritmo de crescimento daqui para a frente”, completa Takeuchi.

Apesar da alta com relação a julho, os dados ainda estão muito aquém dos apresentados em 2008, quando o setor fechou o balanço de agosto com produção de 202.574 unidades e venda de 179.002, sinalizando uma queda de 23 e 21%, respectivamente.

Informações SD&PRESS Consultoria



sábado, 5 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Piaggio no Brasil





Depois de ver a noticia no Blog do Flávio Gomes e pesquisando outros sites, realmente está confirmado: o grupo italiano Piaggio, fabricante de motocicletas, automóveis, aviões, e lanchas, anunciou interesse em operar no Brasil.

Piaggio é a quarta maior fabricante de motocicletas do mundo e maior fabricante Europeu de veículos de duas rodas - atualmente a Piaggio produz mais de 600.000 veículos anualmente. Tem ainda 5 centros de pesquisa e desenvolvimento, mais de 6.700 empregados e opera em mais de 50 países. Sua história está intrisicamente ligada a Vespa, um ícone mundial que pode ser considerada a avó das scooters e hoje é símbolo de design e sofisticação.
A Vespa foi produzida ainda no Rio de Janeiro nos anos 60 e depois tentou voltar nos anos 70 e 80 quando chegou a ser o segundo modelo mais vendido do Brasil, atrás apenas da CG. Hoje a Piaggio é proprietária de alguma das marcas mais desejadas do mundo com destaque para as esportivas Aprilia, diversas vezes campeã mundial de motovelocidade e as cultuadas Moto Guzzi que há mais de 80 anos produz uma das motos mais confiáveis do mundo. Com uma arquitetura do motor única, 2 cilindros em V, dispostos transversalmente e tração sempre por cardã a Guzzi é uma moto que nasceu para devorar grandes distâncias. Em resumo, a Piaggio tem a seu dispor as marcas Aprillia, Derbi, Gillera, Moto Guzzi, Scarabeo, Vespa além da Piaggio para escolher uma moto adequada ao mercado nacional.

Enfim, uma fabricante de Motos de qualidade para aquecer ainda mais a disputa pelo mercado nacional.