quarta-feira, 29 de outubro de 2014
terça-feira, 28 de outubro de 2014
domingo, 26 de outubro de 2014
sábado, 25 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Revolução no mercado de duas rodas
O mercado europeu é o mais exigente mercado mundial de Scooter, liderado pelo grupo italiano Piaggio e seguido pela Peugeot Scooter. O mercado indiano é o maior mercado mundial de duas rodas liderados pela Hero e seguido pela TVS e Mahindra.
Pois agora, a Peugeot e Mahindra uniram forças como parte de um negócio global que deverá se expandir também para os automóveis. Por enquanto a Mahindra está comprando 51% dessa que é a mais antiga fabricante de duas rodas, continuamente produzindo, do mundo, desde 1898.
Recentemente a Peugeot lançou uma linha fabricada na China que inclui a Vox 110, uma Cub, e a Django, uma belíssima Scooter retrô. Também revoluciona o mercado lançando a H2i, uma scooter dois tempos que bate recordes na redução de emissão de poluentes.
A união de Europa, Índia e China numa produção e consumo em larga escala poderá gerar um adversário de fato das hegemônicas japonesas.
Marcadores:
Bicicleta Ciclomotor e Scooter,
Motos Francesas
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
A Briga entre novos e velhos compactos
A entrada em cena do VW Up e do novo Ford Ka equipados com motor de 3 cilindros colocam no mercado a briga
pelos verdadeiros compactos, carros pequenos e leves. Esses carros deverião ter
um comprimento máximo de 3,7 m e peso inferior a 1,0 tonelada em pelo menos 5%
para ocupar o espaço deixado pelo antigo Fiat Uno, um carro que não prima pela
segurança mas que vai deixar saudades.
Pequenos e leves esses são
carros ideais para estacionar em qualquer lugar e fazer uma boa economia no
posto no final do mês. Sobre essas condições, descartamos o novo Fiat Uno e
mantivemos o Ka apenas pelo ineditismo do motor.
Convocamos para um comparativo
o compactos da Peugeot que fez muito sucesso no início dos anos 2000, o Peugeot
106, passado quase quinze anos continua com praticamente o mesmo consumo na
cidade do Up o mais econômico e ganha
disparado em economia na estrada.
A referência do comparativo é
o Uno que é simplesmente o carro mais vendido do Brasil de todos os tempos,
outros carros mantém apenas o nome ao longo dos anos. Leve, espaçoso, boa
visibilidade, um tanto barulhento e com acabamento espartano. Bom desempenho e
econômico.
O Ford Ka manteve o nome
desse que parece ser um Fiesta descolado e a impressionante marca de motor 1.0
mais eficiente do mercado levou a um desempenho apenas razoável. O interior com
cara de oriental é o ponto negativo e não compensa o bom acabamento.
O VW Up! nasce com jeitão
descolado e números de segurança para impressionar alemães, no Brasil é apenas
um carro compacto com bom desempenho e economia. Assim como o Ka é mais rápido
e econômico do que o Uno.
O Peugeot 106 1.0 é uma
proposta radical, levíssimo e supereconômico. O nível de acabamento, a opção de
air-bag e ar-condicionado fazem dele uma opção interessante para quem não se
preocupa em acelerar. O fato de não ser flex acaba sendo positivo e fazendo com
que o carrinho alcance até 21,0 km/l na estrada. A versão QuickSilver é
disputada a tapa entre os apreciadores da marca australiana.
No comando, um bom conjunto
de painel, bancos e posição de dirigir pode fazer a alegria dos motoristas. O destaque
vai para o ar de novidade do Up!, o bom acabamento do Ka e uma bossa de carro
esportivo do 106 com o contagiros grande e comandos envolventes.
Conclusão
Quem quer um carro compacto e
não roda com álcool pode economizar os 40 mil e sair da mesmice com o econômico
106, investindo algo em torno de 10 mil.
Outra opção visando um
compacto econômico, seria o divertido Peugeot 205 1.4 XSi um modelo que se tornou clássico ao
vencer o Paris-Dakar, projeto contemporâneo do Uno e considerado uma lenda pelo
desempenho nas corridas é um carro divertido, econômico e bem acabado. As
primeiras versões tinham banco e volante esportivo, mas achar um em bom estado
é tarefa árdua.
Ficha Técnica
(G) Consumo
em gasolina dos carros flex.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
terça-feira, 7 de outubro de 2014
domingo, 5 de outubro de 2014
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
MONDIAL DE L'AUTOMOBILE
Enquanto o Brasil se preocupa com as eleições nesse fim de semana, o mundo automotivo foca em Paris onde se realiza a mais antiga exposição de carro do mundo.
Em 1898 aconteceu o primeiro Salão do Automóvel e as grandes marcas da época como Peugeot, Panhard& Levassor, Daimler participaram.
Importante lembrar que nas primeiras décadas após a criação do automóvel a França era o maior produtor de carro do mundo. A produção ficou paralisada no período entre guerras e no pós-guerra a aliança dos EUA com os três países que perderam a guerra marcou a geografia do automóvel no mundo.
Nas últimas décadas as grandes empresas francesas estão de volta ao jogo e isso vai ficar cada vez mais claro no Brasil.
Ou, Back to Race.
Veja mais informações no site
Em 1898 aconteceu o primeiro Salão do Automóvel e as grandes marcas da época como Peugeot, Panhard& Levassor, Daimler participaram.
Importante lembrar que nas primeiras décadas após a criação do automóvel a França era o maior produtor de carro do mundo. A produção ficou paralisada no período entre guerras e no pós-guerra a aliança dos EUA com os três países que perderam a guerra marcou a geografia do automóvel no mundo.
Nas últimas décadas as grandes empresas francesas estão de volta ao jogo e isso vai ficar cada vez mais claro no Brasil.
Ou, Back to Race.
Veja mais informações no site
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)