quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Vem aí 2012 e com ele a segunda edição do Salão Bike Show, que vai fazer o Rio passar o verão sobre duas rodas novamente.
Em Janeiro de 2011 o Rio de Janeiro recebeu o a primeira edição do evento que foi um verdadeiro acontecimento e reuniu muitas atrações em um só lugar, o Riocentro.
Entre os dias 26 e 29 de janeiro, o Salão Bike Show retornará ao Riocentro para gerar negócios e trazer as novidades do mercado.
O evento, que se torna uma tradição no calendário brasileiro, é a oportunidade para que montadoras, importadoras, lojas, representantes e toda cadeia produtiva do segmento, acelerem suas vendas aliando diversão e descontração aos seus negócios.
Você não pode ficar de fora!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
FIM anuncia alterações ao calendário de MotoGP de 2012
A FIM anunciou alterações ao calendário provisório do Campeonato do MotoGP de 2012, que inclui a alteração da data da primeira ronda no Qatar, a confirmação do circuito de Jerez e a de Sachsenring como palco do Grande Prémio da Alemanha (pendente de confirmação do contrato).
O novo calendário é o seguinte:
Data, Grande Prémio - Circuito
8 de Abril, Qatar* - Doha/Losail
29 de Abril, Espanha - Jerez de la Frontera
6 de Maio, Portugal (SC) - Estoril
20 de Maio, França - Le Mans
3 de Junho, Catalunha - Catalunha
17 de Junho, Great Britain - Silverstone
30 de Junho, Holanda** - Assen
8 de Julho, Alemanha (SC) - Sachsenring
15 de Julho, Itália - Mugello
29 de Julho, Estados Unidos*** - Laguna Seca
19 de Agosto, Indianapolis - Indianapolis
26 de Agosto, Rep. Checa - Brno
16 de Setembro, San Marino & Riviera di Rimini - Misano
30 de Setembro, Aragão - Motorland
14 de Outubro, Japão - Motegi
21 de Outubro, Malásia - Sepang
28 de Outubro, Austrália - Phillip Island
11 de Novembro, Valência - Ricardo Tormo – Valência
* Corrida Nocturna
** Corrida no Sábado
*** Apenas classe de MotoGP
SC (Sujeito ao contrato)
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Mais uma Chinesa no Brasil
A Haojue, que é parceira da Suzuki na China e da Dafra aqui no Brasil, está estudando o lançamento da sua mini-custom de baixa cilindrada por aqui, mas tudo depende da Dafra, que já tem aqui a Kansas no mesmo seguimento.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
FBM Rally
Para quem não lembra das FBM Rally, a primeira moto destinada especificamente para o off road produzida no Brasil, uma foto de época.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
DIA DEL SCOOTER CLASICO #3
Se você quiser (e puder) ir com ele ainda dá tempo.
Este blog deseja boa sorte, sucesso e, claro, vai acompanhar tudo morrendo de inveja.
domingo, 13 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Hodaka
Não se engane, apesar do nome japonês foi uma empresa nippo americana, com sede na cidade rural de Athena, Oregon, que produziu motocicletas na década de 60 e 70.
Fabricou os modelos Ace 90, Ace 100, Wombat, Combat Wombat, Super Combat, Super Rat, Dirt Squirt, Road Toad e Thunderdog.
Estamos acostumados a lembrar apenas da Harley Davidson e da Indian, mas a Hodaka tem seu público, e me gostei muito do jeito despojado de suas motos, em especial a Super Rat, bem ao estilo anos 70, o tanque cromado também me agrada muito.
No final de 1970, uma combinação de acontecimentos levaram à morte da Hodaka, e por volta de 1980 ela cessou todas as operações. Suas instalações foram mais tarde vendidas para a coreana Daelim.
Suzane Carvalho na Motovelocidade
Suzane deve correr da categoria Superbike (1000cc) e já possui patrocínio de duas grandes empresas. Ela vai usar macacões Tutto Moto e capacetes Shoei, mas busca ainda o patrocinador Master.
Não vai ser difícil, já que o nome de Suzane deve ser atração em qualquer campeonato que participar, não só por ser mulher, mas também por seu currículo no automobilismo.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Scooter Husqvarna ?
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Mini Moto Panda 1
domingo, 6 de novembro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio de Valência
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Homenagens a Marco Simoncelli
A última corrida do ano da MotoGP será marcada por homenagens a Marco Simoncelli que faleu na etapa anterior após sofrer grave acidente.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
M1NSK
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio da Malásia
A imagem acima foi tirada do Facebook do Billy Art.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Os Preçonhentos
Recebi o texto abaixo, considero perfeito e reflete exatamente a minha opinião.
"OS PREÇONHENTOS
por Luciano Pires (Luciano Pires foi diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação www2.lucianopires.com.br )
Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões... A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas... Com preços que são uma fração dos praticados aqui. Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares. Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo. Que acrescidos de impostos e benefícios, representam quase 600 dólares. Comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios... Hora extra? Na China? Esqueça. O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego, que trabalha horas extras sabendo que nada vai receber... Essa é a armadilha chinesa. Que não é uma estratégia comercial, mas de poder. Os chineses estão tirando proveito da atitude dos marqueteiros ocidentais, que preferem terceirizar a produção e ficar com o que “agrega valor”: a marca. Dificilmente você adquire nas grandes redes dos Estados Unidos um produto feito nos Estados Unidos. É tudo “made in China”, com rótulo estadunidense. Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas... Mesmo ao custo do fechamento de suas fábricas. É o que chamo de “estratégia preçonhenta”. Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila as táticas para dominar no longo prazo. As grandes potências mercadológicas que fiquem com as marcas, o design... Os chineses ficarão com a produção, desmantelando aos poucos os parques industriais ocidentais. Em breve, por exemplo, não haverá mais fábricas de tênis pelo mundo. Só na China. Que então aumentará seus preços, produzindo um “choque da manufatura”, como foi o do petróleo. E o mundo perceberá que reerguer suas fábricas terá custo proibitivo. Perceberá que tornou-se refém do dragão que ele mesmo alimentou. Dragão que aumentará ainda mais os preços, pois quem manda é ele, que tem fábricas, inventários e empregos... Uma inversão de jogo que terá o impacto de uma bomba atômica. Chinesa. Nesse dia, os executivos “preçonhentos” tristemente olharão para os esqueletos de suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha na esquina, para as sucatas de seus parques fabris desmontados. E lembrarão com saudades do tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinho dos chineses e vendendo caro a seus conterrâneos... E então, entristecidos, abrirão suas marmitas e almoçarão suas marcas."
Férias 1953
Compartilho aqui uma dica que vi no blog do Flavio Gomes.
Trata-se de um site com maravilhosas fotos de uma viagem de férias pra lá de radical pra época.
Era 1953, Europa recém saída da segunda guerra mundial e 5 amigos resolveram cruzar o Continente em suas motos.
Como eterno apaixonado pelas motos antigas não podia deixar de dividir com vocês, vejam o site.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Extreme XL Lagares - 2011
João Ribeiro foi o MELHOR PORTUGUÊS em prova, só batido por alguns dos melhores pilotos mundiais da actualidade: Doug Lampkin (1º classificado); Alfredo Gomez (2º); Xavi Galindo (3º); Dani Gibert Gatell (4º); Paul Bolton (5º); Dan Hemingway (6º) e Melcior Faja Beltran (7º).Muitos foram os que não resistiram ao exigente traçado delineado para esta edição, caso do germânico Andreas Lettenbichler, que abandonou à passagem da segunda volta, por avaria.
Traxx Dunna 600
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio da Austrália
Casey Stoner, Campeão do Mundo do MotoGP 2011