quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

200 Milhas

Publicar postagem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Vem aí 2012 e com ele a segunda edição do Salão Bike Show, que vai fazer o Rio passar o verão sobre duas rodas novamente.

Em Janeiro de 2011 o Rio de Janeiro recebeu o a primeira edição do evento que foi um verdadeiro acontecimento e reuniu muitas atrações em um só lugar, o Riocentro.

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, o Salão Bike Show retornará ao Riocentro para gerar negócios e trazer as novidades do mercado.

O evento, que se torna uma tradição no calendário brasileiro, é a oportunidade para que montadoras, importadoras, lojas, representantes e toda cadeia produtiva do segmento, acelerem suas vendas aliando diversão e descontração aos seus negócios.

Você não pode ficar de fora!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FIM anuncia alterações ao calendário de MotoGP de 2012


A FIM anunciou alterações ao calendário provisório do Campeonato do MotoGP de 2012, que inclui a alteração da data da primeira ronda no Qatar, a confirmação do circuito de Jerez e a de Sachsenring como palco do Grande Prémio da Alemanha (pendente de confirmação do contrato).

O novo calendário é o seguinte:

Data, Grande Prémio - Circuito
8 de Abril, Qatar* - Doha/Losail
29 de Abril, Espanha - Jerez de la Frontera
6 de Maio, Portugal (SC) - Estoril
20 de Maio, França - Le Mans
3 de Junho, Catalunha - Catalunha
17 de Junho, Great Britain - Silverstone
30 de Junho, Holanda** - Assen
8 de Julho, Alemanha (SC) - Sachsenring
15 de Julho, Itália - Mugello
29 de Julho, Estados Unidos*** - Laguna Seca
19 de Agosto, Indianapolis - Indianapolis
26 de Agosto, Rep. Checa - Brno
16 de Setembro, San Marino & Riviera di Rimini - Misano
30 de Setembro, Aragão - Motorland
14 de Outubro, Japão - Motegi
21 de Outubro, Malásia - Sepang
28 de Outubro, Austrália - Phillip Island
11 de Novembro, Valência - Ricardo Tormo – Valência

* Corrida Nocturna
** Corrida no Sábado
*** Apenas classe de MotoGP
SC (Sujeito ao contrato)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais uma Chinesa no Brasil


A Haojue, que é parceira da Suzuki na China e da Dafra aqui no Brasil, está estudando o lançamento da sua mini-custom de baixa cilindrada por aqui, mas tudo depende da Dafra, que já tem aqui a Kansas no mesmo seguimento.
A nova moto tem características de uma custom de alta cilindrada e tudo pra fazer sucesso por aqui.
Na China a Haojue é lider de mercado.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FBM Rally

Renegadas durante anos as FBM, produzidas em Cachoeirinha RS, começam a despertar interesse de reforma. As fotos abaixo são da Rally 125, o "brinquedo" do Anjo, ainda em fase inicial de reforma, mas ele prometeu enviar mais fotos após a conclusão.







Para quem não lembra das FBM Rally, a primeira moto destinada especificamente para o off road produzida no Brasil, uma foto de época.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DIA DEL SCOOTER CLASICO #3

O Marcio Fidelis, da Scooteria Paulista, decidiu aceitar o desafio de seguir de Vespa para Buenos Aires para o maior encontro de Vespas e Lambrettas da América do Sul. Viagem que será, sem dúvida, inesquecível.
Ele parte de São Paulo no dia 04 de dezembro, mas está precisando de ajuda. Veja os detalhes da viagem e como você pode ajudar no blog da Scooteria Paulista: scooteriapaulista.blogspot.com/2011/11/in-vespa-fidelis-sao-paulo-buenos-aires.html.
No Blog ele promete também postar o "Diário de Bordo" desta aventura.


Se você quiser (e puder) ir com ele ainda dá tempo.
Este blog deseja boa sorte, sucesso e, claro, vai acompanhar tudo morrendo de inveja.

domingo, 13 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hodaka

Não se engane, apesar do nome japonês foi uma empresa nippo americana, com sede na cidade rural de Athena, Oregon, que produziu motocicletas na década de 60 e 70.

Fabricou os modelos Ace 90, Ace 100, Wombat, Combat Wombat, Super Combat, Super Rat, Dirt Squirt, Road Toad e Thunderdog.

Estamos acostumados a lembrar apenas da Harley Davidson e da Indian, mas a Hodaka tem seu público, e me gostei muito do jeito despojado de suas motos, em especial a Super Rat, bem ao estilo anos 70, o tanque cromado também me agrada muito.

No final de 1970, uma combinação de acontecimentos levaram à morte da Hodaka, e por volta de 1980 ela cessou todas as operações. Suas instalações foram mais tarde vendidas para a coreana Daelim.

Suzane Carvalho na Motovelocidade

Provavelmente Ano que vem teremos uma mulher na Motovelocidade, mas não é uma mulher qualquer, trata-se de Suzane Carvalho, primeira mulher a correr de carro na Europa e América do Norte, incluída no livro dos Records por ser a primeira mulher a vencer um campeonato da categoria em 1992.

O convite para Motovelocidade veio através de um de seus trabalhos como jornalista testando motos para diversos veículos de comunicação.

Suzane deve correr da categoria Superbike (1000cc) e já possui patrocínio de duas grandes empresas. Ela vai usar macacões Tutto Moto e capacetes Shoei, mas busca ainda o patrocinador Master.

Não vai ser difícil, já que o nome de Suzane deve ser atração em qualquer campeonato que participar, não só por ser mulher, mas também por seu currículo no automobilismo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Scooter Husqvarna ?

Não se trata de nenhum lançamento. Esse Scooter foi caracterizado como Husqvarna quando a Agrale importava os dois para o Brasil. Poucos foram caracterizados dessa forma, daí sua raridade.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mini Moto Panda 1

Remexendo em minhas revistas antigas achei essa rara propaganda da Mini Moto Panda 1, com motor Agrale.

domingo, 6 de novembro de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio de Valência


Na última corrida do Ano e a última da era das 800cc (falaremos sobre isso em novo post),Casey Stoner (Repsol Honda) foi o grande vencedor, largando na pole, fazendo uma bela corrida e fechando o campeonato com chave de ouro.
Ben Spies (Yamaha), ficou com o segundo lugar no pódio, mas a briga era mesmo entre Dani Pedrosa (Honda) e Andrea Dovizioso (Honda) pelo terceiro lugar no campeonato geral, já que Jorge Lorenzo (Yamaha)já era o vice. Andrea Doviziozo levou a melhor e o campeonato ficou assim:

Casey Stoner (Honda) em 1° com 350 pontos
Jorge Lorenzo (Yamaha) em 2° com 260 pontos
Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 228 pontos
Dani Pedrosa (Honda) em 4° com 219 pontos e
Ben Spies (Yamaha) em 5° com 176 pontos

Na Moto 2 a MZ, que está no seu segundo ano de participação, já apresentou bons resultados e nesta última corrida seus pilotos Ant West e Max Neukirchner ficaram em 4° e 9° lugar respectivamente, deixando Martin Wimmer muito satisfeito. "Isso mostra que temos o potencial para melhores resultados na equipe”, disse ele.

Ano que vem tem mais novidades por aí, até lá.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homenagens a Marco Simoncelli


A última corrida do ano da MotoGP será marcada por homenagens a Marco Simoncelli que faleu na etapa anterior após sofrer grave acidente.

Loris Capirossi, conterrâneo de Marco, vai correr com o número 58 do amigo na sua Pramac Ducati e fez bom treino, ficando entre os 5 primeiros nesta sexta feira.

Além disso foi montado um painel de 16 metros com o número 58 de Simoncelli para que todos que passarem pelo circuito possam deixar suas mensagens.

Mas o mais legal de tudo será o "Minuto de Caos", sugerido pelo pai do piloto e acatado pela direção da prova, onde todos os pilotos, de todas as categorias, ao invés do tradicional minuto de silencio vão acelerar suas motos por um minuto entre o warn up e a primeira corrida do dia.
Os amantes do motociclismo também estão se reunindo pelas redes sociais para fazer o "minuto de caos" do lado de fora do autódromo, porém no sábado após os treinos.

Vamos acompanhar.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

M1NSK

A M1NSK foi fundada em 1951 na Bielo-Russia, com a proposta de ser uma moto robusta e simples para regiões rurais. Já vendeu mais de 6,5 milhões de motos desde então, e em 1956 produziram as primeiras motos cross e enduro.

Ela ja foi comercializada no Brasil, como uma moto popular e barata, e apesar de produzirem esse modelo 250 cc 4 T ainda mantem as tradicionais 2T. Para quem quiser conhecer mais, entre no site http://minsk-moto.com/ENG/c4250.html

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio da Malásia

O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP foi cancelado após a trágica noticia da morte do piloto Italiano Marco Simoncelli, após um acidente logo no inicio da corrida em que se envolveram o norte americano Colin Edwards e o também italiano Valentino Rossi. Estes dois nada sofreram.
Simoncelli perdeu o controle da moto e foi atingido por Edwards, o impacto foi tão forte que arrancou o capacete do italiano e causou traumas na cabeça, pescoço e peito do corredor, que não resistiu.

Marco Simoncelli estreou no MotoGP em 2010 mas só neste ano conseguiu subir ao pódio, sendo seu melhor resultado o segundo lugar na corrida da semana passada na Austrália. O cara era bem ORIGINAL, um novo maluco beleza da categoria, com jeitão meio estabanado, contestado por alguns colegas, mas querido por muita gente. Era um promissor candidato ao título em um futuro próximo.

Tinha só 24 anos. Mas a vida continua!!

Agora Marco vai correr em outras pistas ....

A imagem acima foi tirada do Facebook do Billy Art.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os Preçonhentos


Recebi o texto abaixo, considero perfeito e reflete exatamente a minha opinião.

"OS PREÇONHENTOS

por Luciano Pires (Luciano Pires foi diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação www2.lucianopires.com.br )

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões... A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas... Com preços que são uma fração dos praticados aqui.


Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares. Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo. Que acrescidos de impostos e benefícios, representam quase 600 dólares. Comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios...


Hora extra? Na China? Esqueça. O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego, que trabalha horas extras sabendo que nada vai receber...


Essa é a armadilha chinesa. Que não é uma estratégia comercial, mas de poder. Os chineses estão tirando proveito da atitude dos marqueteiros ocidentais, que preferem terceirizar a produção e ficar com o que “agrega valor”: a marca. Dificilmente você adquire nas grandes redes dos Estados Unidos um produto feito nos Estados Unidos. É tudo “made in China”, com rótulo estadunidense. Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas... Mesmo ao custo do fechamento de suas fábricas.


É o que chamo de “estratégia preçonhenta”.


Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila as táticas para dominar no longo prazo. As grandes potências mercadológicas que fiquem com as marcas, o design... Os chineses ficarão com a produção, desmantelando aos poucos os parques industriais ocidentais. Em breve, por exemplo, não haverá mais fábricas de tênis pelo mundo. Só na China. Que então aumentará seus preços, produzindo um “choque da manufatura”, como foi o do petróleo. E o mundo perceberá que reerguer suas fábricas terá custo proibitivo. Perceberá que tornou-se refém do dragão que ele mesmo alimentou. Dragão que aumentará ainda mais os preços, pois quem manda é ele, que tem fábricas, inventários e empregos... Uma inversão de jogo que terá o impacto de uma bomba atômica. Chinesa.


Nesse dia, os executivos “preçonhentos” tristemente olharão para os esqueletos de suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha na esquina, para as sucatas de seus parques fabris desmontados. E lembrarão com saudades do tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinho dos chineses e vendendo caro a seus conterrâneos...


E então, entristecidos, abrirão suas marmitas e almoçarão suas marcas."

Férias 1953

Compartilho aqui uma dica que vi no blog do Flavio Gomes.

Trata-se de um site com maravilhosas fotos de uma viagem de férias pra lá de radical pra época.

Era 1953, Europa recém saída da segunda guerra mundial e 5 amigos resolveram cruzar o Continente em suas motos.

Como eterno apaixonado pelas motos antigas não podia deixar de dividir com vocês, vejam o site.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Extreme XL Lagares - 2011

No fim-de-semana passado realizou-se a 7ª Extreme XL Lagares, provavelmente a prova de Hard Enduro mais exigente do calendário portugues.

A AJP esteve representada por João Ribeiro que pilotou uma PR4 200cc, que se classificaram em 8º lugar de entre os 116 concorrentes que compareceram a prova.
João Ribeiro foi o MELHOR PORTUGUÊS em prova, só batido por alguns dos melhores pilotos mundiais da actualidade: Doug Lampkin (1º classificado); Alfredo Gomez (2º); Xavi Galindo (3º); Dani Gibert Gatell (4º); Paul Bolton (5º); Dan Hemingway (6º) e Melcior Faja Beltran (7º).Muitos foram os que não resistiram ao exigente traçado delineado para esta edição, caso do germânico Andreas Lettenbichler, que abandonou à passagem da segunda volta, por avaria.
A prova, que colocou à prova pilotos e motos, serviu assim para comprovar que João Ribeiro é um dos melhores pilotos da actualidade e que a PR4 é uma moto muito fiável e competitiva.Com a classificação do passado fim-de-semana e com o anterior desempenho na “Torres Extreme”, em que o João Ribeiro com uma PR4 só foi batido por Hélder Rodrigues, atual Campeão do Mundo de TT, fica demonstrado que é possível obter excelentes resultados com uma moto de custo acessível.Depois dos excelentes resultados desportivos conseguidos com a AJP PR5, nomeadamente a classificação final em 2º lugar no Campeonato Português de Enduro 2011, ficam agora também demonstradas as capacidades e potencialidades da AJP PR4.

Traxx Dunna 600

A grande novidade da Traxx para o Salão 2 Rodas, a Dunna 600, segundo os expositores não tem previsão para chegar as lojas, muito menos preço estipulado para o mercado.
Foram apresentadas três versões. A que mais me agradou foi a verde oliva e com um side car acoplado, onde a roda do side car também se movimentava acompanhando o movimento do guidon.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio da Austrália


Casey Stoner, Campeão do Mundo do MotoGP 2011

O MotoGP já tem seu campeão antecipado.
Não podia ter sido melhor para Casey Stoner, que venceu em casa e no dia de seu aniversário.(parece combinado né?).
Com Jorge Lorenzo fora da corrida devido lesão nos treinos da manhã, Stoner só precisava de 10 pontos para se sagrar campeão, mas fez questão de vencer a prova.
Marco Simoncelli foi o segundo, Andrea Dovizioso o terceiro e Dani Pedrosa o quarto, todos pilotos Honda, o que garantiu a montadora japonesa o Campeonato de construtores.
Valentino Rossi abandonou a prova após queda na 14° volta.

A briga agora é pelo segundo lugar no campeonato que segue assim:


Casey Stoner (Honda) em 1° com 325 pontos
Jorge Lorenzo (Yamaha) em 2° com 260 pontos
Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 212 pontos
Dani Pedrosa (Honda) em 4° com 208 pontos e
Ben Spies (Yamaha) em 5° com 156 pontos

Restam ainda duas corridas e a próxima é dia 23/10 na Malásia


domingo, 16 de outubro de 2011

Novas marcas

A cada Salão aparecem novas marcas de motos, a maioria vindas da china e com grande pretensão no mercado, nesse Salão elas também estavão presentes aos montes.
Outras vieram só para apresentar o produto ao mercado nacional como é o caso da KeeWay e da da indiana Hero, que trouxe suas motos com motor horizontal, estamos acostumados a motores horizontais para menores cilindradas.