segunda-feira, 31 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio da Malásia
A imagem acima foi tirada do Facebook do Billy Art.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Os Preçonhentos
Recebi o texto abaixo, considero perfeito e reflete exatamente a minha opinião.
"OS PREÇONHENTOS
por Luciano Pires (Luciano Pires foi diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação www2.lucianopires.com.br )
Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões... A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas... Com preços que são uma fração dos praticados aqui. Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares. Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo. Que acrescidos de impostos e benefícios, representam quase 600 dólares. Comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios... Hora extra? Na China? Esqueça. O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego, que trabalha horas extras sabendo que nada vai receber... Essa é a armadilha chinesa. Que não é uma estratégia comercial, mas de poder. Os chineses estão tirando proveito da atitude dos marqueteiros ocidentais, que preferem terceirizar a produção e ficar com o que “agrega valor”: a marca. Dificilmente você adquire nas grandes redes dos Estados Unidos um produto feito nos Estados Unidos. É tudo “made in China”, com rótulo estadunidense. Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas... Mesmo ao custo do fechamento de suas fábricas. É o que chamo de “estratégia preçonhenta”. Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila as táticas para dominar no longo prazo. As grandes potências mercadológicas que fiquem com as marcas, o design... Os chineses ficarão com a produção, desmantelando aos poucos os parques industriais ocidentais. Em breve, por exemplo, não haverá mais fábricas de tênis pelo mundo. Só na China. Que então aumentará seus preços, produzindo um “choque da manufatura”, como foi o do petróleo. E o mundo perceberá que reerguer suas fábricas terá custo proibitivo. Perceberá que tornou-se refém do dragão que ele mesmo alimentou. Dragão que aumentará ainda mais os preços, pois quem manda é ele, que tem fábricas, inventários e empregos... Uma inversão de jogo que terá o impacto de uma bomba atômica. Chinesa. Nesse dia, os executivos “preçonhentos” tristemente olharão para os esqueletos de suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha na esquina, para as sucatas de seus parques fabris desmontados. E lembrarão com saudades do tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinho dos chineses e vendendo caro a seus conterrâneos... E então, entristecidos, abrirão suas marmitas e almoçarão suas marcas."
Férias 1953
Compartilho aqui uma dica que vi no blog do Flavio Gomes.
Trata-se de um site com maravilhosas fotos de uma viagem de férias pra lá de radical pra época.
Era 1953, Europa recém saída da segunda guerra mundial e 5 amigos resolveram cruzar o Continente em suas motos.
Como eterno apaixonado pelas motos antigas não podia deixar de dividir com vocês, vejam o site.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Extreme XL Lagares - 2011
João Ribeiro foi o MELHOR PORTUGUÊS em prova, só batido por alguns dos melhores pilotos mundiais da actualidade: Doug Lampkin (1º classificado); Alfredo Gomez (2º); Xavi Galindo (3º); Dani Gibert Gatell (4º); Paul Bolton (5º); Dan Hemingway (6º) e Melcior Faja Beltran (7º).Muitos foram os que não resistiram ao exigente traçado delineado para esta edição, caso do germânico Andreas Lettenbichler, que abandonou à passagem da segunda volta, por avaria.
Traxx Dunna 600
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio da Austrália
Casey Stoner, Campeão do Mundo do MotoGP 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
Novas marcas
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Moto & Futebol
A Ira fabricante de peças para moto patrocina o Coritiba.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Ampelmann
O bonequinho de chapéu, que tem toda uma lógica alemã por trás, altivo, decidido, virou cult, foi parar em uma enorme linha de produtos, ganhou lojas e fãs.
Eu sou fã do Ampelmann e estou a fim de tatuar os dois, o verde e o vermelho. Na verdade, estou a fim é de morar em Berlim. E não vai demorar muito. Ninguém aguenta mais SP. Eu, pelo menos, não aguento."
domingo, 9 de outubro de 2011
Fusões japonesas ?
Tuc Tuc nacional
Shineray Romero Brito
sábado, 8 de outubro de 2011
Mulheres e Motos
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Dafra 2011
E em relação as motos premium realizou a montagem das primeiras unidades em CKD das MV Agusta (marca italiana de motocicletas dos irmãos Castiglione) modelos Brutale e F4 na fábrica em Manaus, depois de montar as BMWs o que atesta a qualidade da montagem da Dafra.