Buell. Motos de produção em série com mais personalidade na atualidade, esta é seria uma definição perfeita e o que a diferencia das outras marcas. Foi triste ver a proliferação de marcas orientais sem nenhum compromisso com inovação tecnológica ou estética ao mesmo tempo em que a Buell, anuncia o seu fim.
Esta marca agrada muito esse blogueiro. Vi o anuncio da extinção da Buell através de um vídeo de seu criador publicado na página oficial da fabricante americana, http://www.buell.com/en_us/
História
"Fundada em
Sua fábrica está instalada na cidade de East Troy, em Wisconsin, EUA. Na unidade, são produzidas cerca de 10 mil motos por ano, além de peças, acessórios e roupas especiais.
Outro ponto é o objetivo de limitar ao mínimo possível o peso de todos os componentes não sustentados por molas. Isso permite que os pneus mantenham contato constante com o piso. A menor massa não suspensa também resulta em maior agilidade, assegura tração o tempo todo, o que se traduz em desempenho, estabilidade e segurança.
A Buell também é conhecida por desenvolver soluções inovadoras, como o freio ZTL (Zero Torsion Load), sistema no qual o disco de freio é fixado na parte de fora da roda dianteira, no aro, e não no cubo central, como nas motos existentes no mercado. Esse processo impede que o ato de brecar torça o disco e, com isso, proporciona uma frenagem mais segura. O resultado é uma redução de três quilos na parte frontal da moto.
A centralização de massas sempre foi uma necessidade de motocicletas ditas ágeis. A inovação proposta pela Buell está nas soluções encontradas e no resultado final obtido. O posicionamento do escapamento sob a motocicleta, em vez de atrás ou ao lado, é apenas um dos exemplos. Para a Buell, não há sentido em colocá-lo na lateral ou na traseira.
Outro ponto abordado pelo modelo de centralização de massas é o interior do quadro de alumínio, que funciona como um tanque de combustível, com capacidade para armazenar