A moto, de linhas futuristas, será equipada com um motor Ducati Desmodromic L-twin de 850 cilindradas, acoplado a uma caixa de dupla embreagem. Para o quadro, serão utilizadas técnicas de fabricação da Audi que garantem o peso mínimo de seus carros, como fibra de carbono e liga leve. E, além da versão convencional, Devauze prevê um modelo híbrido E-tron, tal como os veículos da marca.
Curiosamente, Devauze já trabalhou em outras montadoras como a própria Ducati, Renault e Land Rover. Segundo ele, seu projeto foi inspirado nas clássicas motos DKW expostas no museu da Audi em Ingolstadt, uma cidadezinha no sul da Alemanha. Para relembrarmos, a DKW foi uma das quatro montadoras alemãs que se uniram em 1932 para formar a Auto Union, que mais tarde deu origem a Audi.
O designer não titubeia sobre a entrada da Audi no mercado de motocicletas: "A ideia foi bem simples: o primeiro concorrente da Audi é a BMW, e a BMW vende motocicletas. A Audi carrega uma forte herança nesse segmento por conta da marca DKW e está sempre em busca de novos mercados – logo, as motos são uma boa oportunidade."
Em 2003, o designer Bertrand Bach criou o conceito Audi Moto, independente da montadora, que obviamente não vingou. Com a proximidade da Ducati e a vontade de expandir mercado, parece que agora vai, só resta saber quando, o que a marca não revelou.
Fonte: Carros IG
Interessante a idéia de oferecer a moto com câmbio de dupla embreagem, pode acabar ganhando um market-share num nicho que hoje vem sendo praticamente desprezado, já que não é tão habitual motos de maior cilindrada oferecerem a opção por câmbio automático ou automatizado.
ResponderExcluirMuito bom esse site, recomendarei aos amigos
ResponderExcluirAbs
http://suportedeplaca.wordpress.com/
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UAU!
ResponderExcluirQUEM NÃO QUERIA UMA MOTO ASSIM NÉ?? FALASERIO!
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