Já tinha ouvido falar da boca dos lojistas de moto peças sobre a proibição da comercialização de produtos de fabricação paralela que continham o uso de qualquer tipo de símbolo ou adesivos contendo a marca Honda ou modelo de suas motos, mas preferi não acreditar.
Mesmo a Honda sendo detentora de grande parte do mercado de motos, uma medida como essa, além de não acrescentar nada, é extremamente anti popular, e poderá deixar os proprietário de motos da marca, sem ter como fazer a manutenção, em especial das motos mais antigas.
Só de adesivos, seriam uma quantidade imensa, quase 30 anos, vários modelos de motos com diversas combinações de cores.
A pergunta que fica é se a Honda vai oferecer essa gama toda de opções, e a qual custo?
Realmente não consigo acreditar em que isso irá favorecer a montadora a não ser trazer incomodo para seus clientes, não é possível que uma medida anti-popular como essa vá permanecer.
Seria capaz de entender essa medida se ela fosse apenas para motos com até 5 anos de uso, e não para toda linha produzida.
Espero para o bem dos proprietários de motos da marca, que se perceba o quanto antes a dimensão da medida tomada e que se reverta o mais rápido possível.
Segue abaixo o comunicado da empresa Paramotos:
Comunicamos que, a partir desta data, através de medida judicial a Honda Motos da Amazônia proibiu a todos os fabricantes de peças de reposição, o uso de qualquer tipo de símbolo ou adesivos contendo a marca Honda ou modelo de suas motos como por exemplo, Titan, Falcon, Bros, etc.
Para cumprimento desta determinação não faremos uso destes produtos e nossas peças sairão pintadas, porém sem adesivos e saindo também de nossa linha todos os emblemas com o nome Honda.
Como foi apresentada dentro do Salão da Anfamoto, através de oficiais de justiça, acreditamos que o fato seja de conhecimento de vários clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário