Páginas
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Novo telefone FBM Motos
domingo, 26 de setembro de 2010
Dafra Kansas 2011
A Custom Kansas 150 da Dafra, lançada em 2008 e que caiu no gosto dos consumidores por atender tanto o motociclista que utiliza para trabalho como o que utiliza para o lazer e também o que faz questão de pilotar um produto de personalidade, coisa que uma custom é capaz de oferecer, terá seu modelo 2011 lançado ainda em Setembro.
Não se sabia se a Dafra daria continuidade a Kansas depois que a Kasinski lançou a mesma moto com um modelo mais novo chamada Mirage.
Produzida pela Zongshen, que agora é parceira da Kasinski, a nova Kansas é uma mistura entre a antiga e a Mirage, traz como novidade rodas de liga leve agora na cor preta com detalhes cromados e 10 raios – na versão anterior eram cinco. O escapamento também passa a ser preto e recebeu protetores cromados na ponteira, continua disponível nas cores laranja, preta e prata.
Ainda prefiro o modelo antigo, mais próximo de uma custon tradicional, com os escapamentos cromados, mesmo assim ainda tem um visual mais agradável que a Mirage.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Carburadores Dellorto
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Lem e E-max
Michael Fulton, Global Key Account Manager da Vmoto, empresa australiana que recentemente adquiriu a fabricante alemã, esteve em Minas Gerais neste mês de setembro para conhecer as instalações da fábrica ítalo-brasileira no estado, além de impressionado com as instalações da fábrica, o representante abriu a possibilidade de o Brasil ser o principal fornecedor das scooters E-MAX para o mercado norte-americano, devido à proximidade geográfica e pela qualidade observada na linha de montagem na unidade Brasileira “Estamos muito satisfeitos com essa parceria e esperamos que os frutos sejam colhidos já em 2011”.
E-MAX 90S
Com foco na sustentabilidade e na utilização das energias alternativas como fonte de combustível para veículos automotores, a E-Max 90S é distribuída oficialmente pela LEM MOTOR no Brasil desde o mês de abril. Para possibilitar mais opções no mercado, a empresa decidiu nacionalizar a produção nos próximos meses e colocar a LEM MOTOR como a primeira fabricante efetiva de motocicletas elétricas do país.
A motocicleta possui tecnologia alemã, design italiano e peças fabricadas em Taiwan e na China, visando a redução de custos. A E-Max 90S, é destinada ao uso urbano, ideal para trajetos de até 60km e é considerada o modelo Scooter Elétrico mais importante do mundo. O motor de 4.000 Watts de potência possui quatro baterias de silício e pode ser recarregada em tomadas de 110 e/ou 220v em um período de quatro a seis horas. A autonomia do modelo varia de 60 Km a 80 Km, a uma velocidade entre 25Km/h e 60Km/h.
De origem italiana, a LEM MOTOR nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em minimotos de competição e recreação destinadas ao público infanto-Juvenil, scooter`s, ciclomotores, quadriciclos e outsourcing.
Em 2005, a LEM chegou ao Brasil e desde novembro de 2009 instalada no Brasil, a LEM MOTOR já fabrica em Itajubá as motocicletas RX65cc e RX50cc, destinadas às competições, e a Four X Pro, de 125cc, destinada para o lazer. O acordo para a instalação industrial da fabricante aconteceu oficialmente no mês de agosto/2009 entre a diretoria da fabricante italiana e dirigentes do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais). A LEM MOTOR do Brasil é a primeira montadora de motocicletas, depois da Yamaha, a montar suas instalações fora da Zona Franca de Manaus
A fábrica em Itajubá, que produz os modelos da LEM MOTOR e vai produzir os modelos E-Max, tem capacidade para abrigar outros fabricantes estrangeiros interessados em montar seus produtos no Brasil.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Scooters Elétricas
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Novo site da DAFRA
A partir de hoje (20/09) quem acessar a home page da marca poderá ver toda a linha de motocicletas, com muito mais fotos e detalhes de cada modelo.(incluindo preço). Dá até pra simular um consórcio direto com o Consórcio Nacional Dafra.
Além disso tem também as coisas básicas mas bem funcionais, como a história da marca, busca de lojas, informações para frotistas e o tradicional Fale Conosco.
Vale a pena dar uma olhada, basta clicar www.daframotos.com.br
domingo, 19 de setembro de 2010
Domingo da Ducati
“Tive uma pequena queda no warm up desta manhã, que provocou alguma preocupação”, admitiu. “Nas primeiras voltas procurei me afastar de todas as linhas brancas que via, mas depois conseguimos encontrar o ritmo certo e levar uma vitória para casa. Quero agradecer à equipe, à fábrica e a todos os que estiveram perto de mim. Tenho pena que tenha demorado tanto!”
Com a vitória, Stoner subiu para a terceira posição do campeonato, acirrando ainda mais a disputa. Lorenzo garantiu o quarto lugar.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
FBM - Gurgel das motos
Comparar a FBM (Fabrica Brasileira de Motocicletas) com a Gurgel (Carros) não seria um exagero, cada uma em seu setor e guardadas as devidas proporções ambas foram inovadoras para seu tempo, ter muita vontade, rústicidade e acabamento simples eram traços comuns e não por coincidência ambas usavam fibra de vidro. A FBM chegou a ter 220 funcionários e era dirigida pelos uruguaios Angel Jacobo Falkas Guelman e Armando Hugo Secco.
Fundada no ano de 1973 num galpão de 10m², uma oficina de fundo de quintal na cidade de Canoas – RS, onde a pintura do tanque e laterais era feita na base da pistola. Quem quisesse, era só visitar a oficina e encomendar a moto escolhendo a cor, era uma aventura... mas já se percebia que apostavam no futuro, pouco tempo depois foi transferida para Cachoeirinha um lugar bem maior.
Produziam motos na sua maioria off-road, com motor de 2T, grandes aletas para refrigeração a ar, o que tornava o aquecimento quase impossível, mesmo em baixas velocidades. Com câmbio argentinos da Zanella (licenciada pela italiana Minarelli), suspensão dianteira Cibana (Uruguay) e traseira FNA (Brasil) já anunciava a integração do Mercosul tanto em moda nos dias de hoje. Era toda de fibra, inclusive o tanque, o que causava alguns problemas nas primeiras motos, pois a fibra ia se deteriorando por falta de revestimento interno. Impressionavam, mas o motor 125 era um tanto fraco e de ronco estranho, sem autolube tinha-se que misturar o óleo na hora e o freio era ineficiente mas tinha um visual lindo.
Só em 1979 ela passou a ganhar algum destaque no cenário nacional, pelo lançamento de sua off-road, a FBM Rallye 125, que foi a primeira moto produzida no Brasil para o enduro (a TT era apenas uma modificação da RX), tinha também uma street, chamada FBM 125, que não teve o mesmo sucesso.
Em 1982 foram lançados dois novos modelos, FBM MR 125 Rallye (14,4 CV) e 200 Rallye (21 CV) , que possuíam um quadro muito resistente, com uma suspensão traseira bi-choque, de pequeno curso, além de um escapamento pouco adequado para a prática off-road.
Em 1983 lançou a FBM Kapra 125 TR e FBM Kapra 200 TRS ainda com suspensão bi-choque, não adequadas a pratica off-road mais radical. À época, a fábrica afirmou já ter um protótipo, chamada Kapra II com suspensão traseira monochoque e maior potência, o que viria a colocá-la em condições de competir com a DT 180, contudo, não passou de um protótipo. Especulou-se ainda neste ano, o lançamento de uma street 200, baseada na Zanella JR 200, projeto que não saiu da fase de estudos . Neste mesmo ano, os dirigentes da FBM procuraram a Kawazaki e a Benelli, tentando estabelecer um acordo tecnológico, que acabou não acontecendo.
Em 1984 a FBM firmou um acordo com a fábrica MZ (Motorradwerke Zschopau), da então Alemanha Oriental (DDR), com tecnologia das extintas DKW. E lança a primeira moto nacional 250 cc street, categoria que iria se firmar anos depois, e que hoje representa grande fatia do mercado. As RS e RSJ modelos baseados na ETZ alemã, porém com um visual mais modernos, tiveram dificuldade de penetração no mercado devido à diferença de tecnologia com as japonesas, privilegiavam a resistência e a baixa manutenção mesmo assim 11.840 unidades foram comercializadas.
As motos MZ levavam em sua composição apenas 30% de peças importadas, e seu maior mercado consumidor por incrível que pareça eram as regiões Norte e Nordeste. Havia planos para o lançamentos de outros modelos frutos desta parceria.
Contudo, dificuldades financeiras tanto da FBM, como da própria MZ alemã não viabilizaram o projeto. A falência da MZ do Brasil foi atribuída ao não cumprimento do acordo por parte da empresa alemã Transport Maschinen Export-Import, provavelmente pela instabilidade econônica do plano Cruzado II. Dia 30 de setembro de 87, a juíza Isabel de Borba Lucas, da 1ª Vara de Cachoeirinha, decretou a falência da MZ Simson do Brasil S.A.
Era o fim da primeira fábrica de motos brasileira, e a meu ver a mais importante, pois tiveram outras, que também tiveram o mesmo fim. Hoje Dafra, Kasinski e outras menores tentam garantir sua perpetuação no mercado.
A FBM Motos teve o seu nome inspirado nessa empresa, que ousou, e fez a diferença.
Fonte : Sites e revistas de época
Gilera
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Dafra Citycom 300i
O Citycom foi feito para o uso urbano e para viagens de curta ou média distância. A grande bolha frontal e o banco largo mostram que conforto não vão faltar. Os pés do piloto ficam protegidos pelo assoalho, enquanto o garupa conta com pedaleiras retráteis, como no Honda Lead 110. Os comandos e a chave de ignição do tipo shutter-key (sistema antifurto) é similar ao usado no Smart 125, o scooter de pequeno porte da Dafra.
Segundo o presidente da Dafra, Creso Franco, “estava na hora do Brasil ter um maxiscooter urbano”. O executivo foi taxativo ao afirmar que o preço é um dos principais atrativos do modelo que, segundo Creso, não tem nenhum concorrente direto. É verdade que existe no país o Piaggio Beverly 300, porém o modelo é importado e custa R$ 23.800. Ou seja, quase o dobro do novo scooter Dafra.
Fonte: Dafra
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Salão da Motocicleta
Esse ano o Salão, promove antecipadamente concursos "Pinte e desenhe a Comet dos seus sonhos", "concurso melhor mecânico" e moto passeio dia 26 de setembro, além de Leilão das clássicas, disputas no dinamometro, desfile de garotas, show de whelling e trial durante o evento.
Fui em 2008, valeu a pena, vou voltar esse ano, mais informações no site do Salão.
Capirossi de fora em Aragón
Capirossi foi submetido a cirurgia de reconstrução do mindinho direito na passada segunda-feira em São Marino na sequência de uma lesão contraída na queda que sofreu na primeira volta ao circuito de Misano. O veterano de 37 anos esperava estar apto a tempo de rodar em Aragón, mas uma semana após a operação foi aconselhado a continuar o descanso.
“Estou muito desapontado por não correr em Aragón, mas o cirurgião disse-me para descansar a mão durante mais uma semana,” explicou Capirossi. “Ainda sinto algumas dores e vou ao hospital todos os dias para limpar a ferida e colocar novo penso. Por isso, apesar de talvez ser capaz de correr, não estaria em suficiente forma e podia mesmo prejudicar a minha presença e competitividade em Motegi se alinhasse neste fim-de-semana, pelo que é melhor ficar em casa.”
“Desejo o melhor ao Álvaro para o fim-de-semana e espero que consiga um bom resultado para nós – precisamos mesmo de um. Estarei de volta para as três corridas do próximo mês e estarei apostado em bons resultados em circuitos onde sei que podemos andar bem.”
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Modelo de moto virada ao avesso!?
Empresa Confederate quebra a mesmice no mundo das duas rodas em concepção, materiais e design
Que tal pilotar uma moto com um poderoso motor 2.0 e design pra lá de exclusivo? Esta é a proposta da empresa norte-americana chamada Confederate Motorcycles ao apresentar a P120 Fighter Black Flag Special Edition.
Fabricada em aço e alumínio aeronáutico, a moto com design futurista e estilo 'naked' terá apenas 13 unidades vendidas para o público. Mas não é só de visual que vivem as motos da Confederate. Os modelos trazem soluções inusitadas, como, por exemplo, o tanque principal de combustível, que está posicionado abaixo do motor, para deixar o centro de gravidade mais baixo e, consequentemente, aumentar a estabilidade. Ele é complementado por uma viga, que parte do guidão e serve de tanque de combustível adicional. Para alimentar o motor, o combustível do tanque inferior é bombeado para o superior, aproveitando o movimento da balança traseira.
Construída artesanalmente, a edição especial conta com outros trunfos como o banco baixo (que facilita a vida de pilotos de menor estatura e garante posição de pilotagem mais esportiva) e os discos de freio de compostos de carbono-cerâmica, que têm maior resistência às altas temperaturas e, portanto, demoram mais a dar sinais de fadiga.
A moto, que parece ter sida virada do avesso, coloca à disposição do piloto nada menos que 160 cv de potência. Para se ter uma ideia do que este motor representa em termos de eficiência, basta saber que com apenas dois cilindros, ele rende 9 cv a mais do que o propulsor quatro cilindros, 2.0 16V, que equipa o Citroën C4 Pallas, cujo peso é seis vezes maior do que o desta moto.
Já o painel é bem simples e conta com um grande conta-giros analógico, onde está abrigado o velocímetro digital e o indicador da marcha que está engatada.
Assim nasceu um mito das duas rodas
Fundada em 1991 por Matt Chambers
Em 2005, quando o segundo modelo, Wraith, estava pronto para ser lançado chegou o furação Katrina.
George Barber, da Barber Motorsports Park, em Alabama, cedeu espaço para a nova sede, onde a empresa produziu a Wraith, e a P120 Fighter, que deu origem à P120 Black Flag.
Em abril de
Fonte: Jornal O Dia
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Enduro da Independência
O resultado final foi publicado pelo TCMG, quem quiser ver só clicar aqui.