Na minha opinião uma motocicleta clássica não é qualquer moto antiga, ela tem que ter sobressaído em seu tempo por ter caído no gosto dos consumidores dá sua época, independente da quantidade vendida Já a antiga é aquela que quem tem e conserva por gosto pessoal, ou sentimental, mas está com tudo funcionando.
Moto velha pode ser qualquer uma das duas categorias acima que ainda estão de pé hoje mas em estado deplorável, porém todas as motos tiveram sua participação na historia do motociclismo.
No Brasil as pessoas têm tido um certo ar de indiferença quando se referem a veículos com menos de trinta anos, classificar as motos pelo ano(desde que acima de 30 anos ) não quer dizer muita coisa e no Brasil as clássicas preferidas são as mais antigas, das décadas de 60 para trás, entre elas as japonesas da década de 70 como RD 350, e a linha four da que vai da CB 500,550,750, Suzuki com suas maravilhas de 3cc como GT 380, 550 e 750, também já despertam cobiça e atingem valores altos no mercado de antigas.
As motos da década de 80, são uma excelente opção para quem está iniciando no antigomotociclismo, tem opções bastante interessantes, com preços mais acessíveis, e maior facilidade para ser restauradas, Agrale, Amazonas, FBM, Kahena, Montesa, MZ, Vespas, várias delas candidatas a clássicas.
Essa Agrale Elefantré talvez seja a mais bonita de todas as motos fabricadas por uma marca brasileira.
ResponderExcluirCara, anos negros na produção motociclistica brazuca! Monopólio da honda sobre motores 4 T e só havia porcarias! Lembro-me que nessa época a maior moto em grande produção era a CB400. E eu abria as revistas especializadas e lá fora um universo inteiro de motos muito melhores e mais bonitas! Coisas da irracionalidade de uma Ditadura burra, corrupta - que não permitia a concorrência fechando o mercado - e sem projeto de desenvolvimento! Não tenho saudades dessa época em termos de motos.
ResponderExcluirCara, anos negros na produção motociclistica brazuca! Monopólio da honda sobre motores 4 T e só havia porcarias! Lembro-me que nessa época a maior moto em grande produção era a CB400. E eu abria as revistas especializadas e lá fora um universo inteiro de motos muito melhores e mais bonitas! Coisas da irracionalidade de uma Ditadura burra, corrupta - que não permitia a concorrência fechando o mercado - e sem projeto de desenvolvimento! Não tenho saudades dessa época em termos de motos.
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