Aparentemente a KTM já tem um sistema de injeção eletrônica pronto para motos 2-tempos e depende do que acontecerá com relação às regras e regulamentos para produção, o que permitiria que equipes que não têm orçamento milionário possam competir contras as 4-tempos, segundo a própria KTM.
Quando se pensa que as motos 2-tempos vão deixar de ser produzidas, vem uma noticia como essa provando a eficiência e uma ótima relação custo-benefício além de uma menor custo de manutenção.
A injeção eletrônica nas motos 2-tempos de competição pode abrir espaço para seu retorno delas também as ruas, vou ficar aqui torcendo.
Fumaça azul sempre
pena que o representante brasileiro da ktm não traz mais os modelos com motor 2-tempos...
ResponderExcluira propósito: nas filipinas é comum encontrar kits de conversão de motores 2-tempos para injeção direta, e como o sistema acaba melhorando a atomização da gasolina acaba queimando melhor até o óleo e reduzindo a fumaça...
fora isso, os motores 2-tempos já são adequados para usar lubrificantes produzidos a partir de bases renováveis (vale destacar o uso de óleo de mamona como lubrificante em karts e até em algumas motos de competição)
para adaptar em motores já em uso
ResponderExcluirhttp://www.envirofit.org/?q=our-products/2-stroke-retrofit/technology/direct-in-cylinder-fuel-injection
Moto de dois tempos polui muito mais que as de 4 tempos. Não existe mais futuro para esse tipo de motor. Os motores das motos de competição são, em sua grande maioria, 4 tempos.
ResponderExcluirGosto é gosto. Motores de dois tempos nunca maisssssssssssssssssssss
ResponderExcluirnão entendo como ainda tem quem demoniza os 2t pelo simples fato de serem 2t... justamente pela menor quantidade de peças móveis não só é uma vantagem pela durabilidade como ainda é interessante por reduzir a inércia na hora da partida...
ResponderExcluirhttp://cripplerooster.blogspot.com/2011/03/motores-2-tempos-uma-opcao-que-vem.html