quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Piaggio no Brasil





Depois de ver a noticia no Blog do Flávio Gomes e pesquisando outros sites, realmente está confirmado: o grupo italiano Piaggio, fabricante de motocicletas, automóveis, aviões, e lanchas, anunciou interesse em operar no Brasil.

Piaggio é a quarta maior fabricante de motocicletas do mundo e maior fabricante Europeu de veículos de duas rodas - atualmente a Piaggio produz mais de 600.000 veículos anualmente. Tem ainda 5 centros de pesquisa e desenvolvimento, mais de 6.700 empregados e opera em mais de 50 países. Sua história está intrisicamente ligada a Vespa, um ícone mundial que pode ser considerada a avó das scooters e hoje é símbolo de design e sofisticação.
A Vespa foi produzida ainda no Rio de Janeiro nos anos 60 e depois tentou voltar nos anos 70 e 80 quando chegou a ser o segundo modelo mais vendido do Brasil, atrás apenas da CG. Hoje a Piaggio é proprietária de alguma das marcas mais desejadas do mundo com destaque para as esportivas Aprilia, diversas vezes campeã mundial de motovelocidade e as cultuadas Moto Guzzi que há mais de 80 anos produz uma das motos mais confiáveis do mundo. Com uma arquitetura do motor única, 2 cilindros em V, dispostos transversalmente e tração sempre por cardã a Guzzi é uma moto que nasceu para devorar grandes distâncias. Em resumo, a Piaggio tem a seu dispor as marcas Aprillia, Derbi, Gillera, Moto Guzzi, Scarabeo, Vespa além da Piaggio para escolher uma moto adequada ao mercado nacional.

Enfim, uma fabricante de Motos de qualidade para aquecer ainda mais a disputa pelo mercado nacional.



Nenhum comentário: