Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Triciclo Renha

Lançado no final da década de 70, o Tricilo Renha foi um dos precursores nesse segmento, fabricados no Rio de janeiro por Paulo Sérgio Renha.

Foi o primeiro a ser produzido em série, utilizava o motor VW 1600 a ar, chegavam a 150 km/h.



10 comentários:

  1. a fama de instáveis que os triciclos tem é em parte atribuída ao renha...

    ResponderExcluir
  2. Eram instáveis para pessoas que não sabiam pilotá-lo. Tive um 1977, branco, chassis de n° 7, que me deu muitas alegrias. Nunca tive nenhum acidente com ele, e olhe que eu costumava andar no limite. Empinava, dava cavalos de paus, fazia curvas em alta, sempre com muita segurança. Os triciclos sumiram por uns tempos devido ao acidente com o Wagner Montes, que tinha um triciclo que não era Renha e com motor Porsche, daí a fama de perigosos que os Renha, injustamente ganharam...

    ResponderExcluir
  3. TENHO UM TRICICLO RENHA, 1978, ELE ESTA COMIGO DESDE 198O, E NUNCA TIVE PROBLEMAS NEM MECANICO E MUITO MENOS COM ESTABILIDADE, ANDO SEMPRE NO LIMITE, BOM DEMAIS.
    COR AMARELO E TODO ORIGINAL.
    GETULIO TARCISIO BRAGA.
    PATOS DE MINAS MG.
    TELEFONE 3823735.
    GETULIO PUBLICIDADE.
    OUTDOR E PROPAGANDA VOLANTE.

    ResponderExcluir
  4. ....EM 1985 TIVE UM RENHA AMRELO....FIZ UMA VIAGEM DE REDENÇÃO PARÁ ATÉ GRAMADO NO RGS...8900 KM DE PURA AVENTURA...ATÉ HOJE ME ARREPENDO DE TER VENDIDO...

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Renha 1979 à 19 anos em Campina Grande na Paraíba só ando em alta velocidade ,empinando dando cavalos de pau muito gostoso de andar não vendo de forma alguma! Pra não fazer como o colega aí que se arrependeu!! Não tem outro à venda mesmo! Só sabe o quanto é bom quem possui! Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Tenho meu Renha a 19 anos não vendo mesmo adrenalina pura!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigos. Bom saber que ainda existem exemplares do Renha resistindo ao tempo e encantando por onde passa. Sempre fui fã desse magnífico triciclo e realizei o meu sonho há alguns anos quando me tornei proprietário de um vermelho, todo original, Chassis nº 8. Apesar da sua fama de perigoso, não me canso de receber propostas de venda ao meu pupilo. Como disseram os amigos anteriores, apesar de toda sua fama de perigoso, se fizermos um pilotagem dentro dos limites da máquina, o resultado é só prazer. Atualmente resido em Aracaju-SE, e até onde sei, é o único que ainda roda por aqui. Parabéns aos demais proprietários. Renha hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  8. É realmente fantastico poder ainda curtir um Renha pelas ruas e praias de Vitoria e outras cidades do ES. Tenho um Renha 1977 preto já a trinta anos completos. Faço a alegria das crianças no meu condominio até hoje passeando com elas. Estou já passeando com os filhos e filhas dos adultos que a 20 e ou 30 anos atrás eram crianças. Segunda geração. Tenho total confiança no meu Renha, gosto de empinar, dar cavalos de pau, tudo com muita segurança. O importante é conhecer o "brinquedo". Em todas as minhas viagens, reboco o mesmo também no meu Miura Saga II 1989 branco perolizado, porque minha esposa carrega bagagem demais. Já o reboquei até Itacaré, norte da Bahia, passando por Porto Seguro, também na região dos lagos no Rio de Janeiro, isto é, quando chego nos lugares que quero, somente o triciclo é usado. Muito prazer e alegria nos litorais. Abraço a todos que ainda admiram, tem triciclo Renha e ou um Miura.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, tenho uma carenagem original do Renha 84 (último modelo fabricado)pra vender.

    ResponderExcluir