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terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A lenda da moto amarela

No início das competições automobilísticas os países e não as marcas eram mais importantes. O verde identificava a Grã-bretanha, o Azul a França, o vermelho a Itália e a prata a Alemanha.


Os países novos adotaram novas cores como o laranja estado-unidense, o branco japonês e o amarelo brasileiro conhecido (Coopersucar) como Amarelo Canarinho, ou ainda amarelo-puma.



Assim, quando a Dafra lançou a Speed 150 estava apenas resgatando o valor de uma cor que deveria ser prioritariamente de motos brasileiras.

Essa cor foi utilizada pela Honda na sua Twister e virou uma febre.

Mas a marca que honrou a cor amarela brrasileiríssima foi a Agrale ao estrear com a maravilhosa 27.5 Ex vencedora de inúmeras provas off-road em todo o Brasil.



Hoje as Agrales são motos cada vez mais cobiçadas e para um uso cada vez mais urbano como com as Supermotard. Cada vez mais, a Agrale é a moto nacional por excelência.

3 comentários:

  1. As Agrales são motos fantásticas, pena que não tinha modelo street. Imagina uma 200 com 27,5 cavalos!!! Quem é a Twitter para acompanhar.

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  2. Um dia monto uma street AGRALE, como era no projeto inicial...

    Pra mim as Agrales são otimas motos, se fossem lançadas hj em dia, fariam muito sucesso...

    A minha é uma DAKAR 30.0 - 1987 e nao troco ela por nada...

    Vida longa as AGRALES

    Gian/DAKAR 30.0 - 1987

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  3. Eu nunca vi uma Agrale street, mas lembro que o Alexandre Barros fez furor com uma Agrale 125 até em provas de longa distância.

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