Páginas
domingo, 26 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Ciclomotores Diversos
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Pesar, Ducati procura novo dono
O fundo (Investindustrial) - que detém o controle do grupo Ducati - está interessado em alienar a companhia, e já encarregou o Deustche Bank e o Goldman Sachs, desde o ano passado, a procurar potenciais interessados da Ásia, dos EUA ou da Europa.
Para quem possa imaginar que a empresa esteja passando por dificuldades, a Investindustrial, através de Andrea Bonomi (presidente da sociedade), afirmou que a Ducati esta em perfeitas condições financeiras, mas que para enfrentar o futuro precisa do apoio de um sócio industrial de categoria internacional, e pretende arrecadar cerca de três vezes mais do que o investimento inicial realizado na empresa.
Ótimo investimento, mas sem nenhum compromisso com a marca Ducati.
Pena que meu saldo no banco não chegue a tanto.
É torcer para a empresa ser adquirida por algum grupo que mantenha o padrão Ducati conquistado a longo de anos, e para que a marca não tenha o mesmo fim de outras que serviram apenas para dar nome a produtos orientais.
Fonte: Dinheiro Digital
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Icones dos anos 70
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Morre Abraham Kasinsky, fundador da Kasinski e da Cofap
O fundador da Cofap e da marca de motocicletas Kasinski, Abraham Kasinsky, faleceu, nesta quinta-feira, aos 94 anos.
Durante quatro décadas, o empresário presidiu a indústria de autopeças Cofap e, em 1997, decidiu vender a companhia por 25 milhões de dólares.
Na mesma época, aos 80 anos, Kasinsky decidiu comprar uma pequena fábrica na zona franca de Manaus e passou a produzir motocicletas. A empresa foi batizada com o seu sobrenome para passar credibilidade ao mercado.
O empresário era o caçula de cinco filhos de um casal de imigrantes russos e passou parte de sua vida morando no bairro do Brás, em São Paulo. Antes de começar a empreender, Kasinsky tinha o sonho de ser médico.
Aos 32 anos, no entanto, após a insistência do pai e irmãos, ele iniciou uma pequena produção de peças, que mais tarde passou a ser conhecida por Cofap.
Durante muitos anos, Kasinsky pegou carona no crescimento da indústria automobilística e expandiu seu negócio de autopeças. A Cofap, durante sua gestão, esteve presente em quase 100 países.
Por mais de uma década, o empresário esteve à frente da marca de motocicletas que levava seu sobrenome. Em 2009, no entanto, optou por vender o negócio para o grupo chinês CR Zongshen.
Segundo relatos, o empresário chegou a enfrentar desavenças com os filhos, que eram contra o segundo casamento do pai. Em sua biografia, Kasinsky chegou a afirmar que estava pronto para enfrentar qualquer batalha em seus negócios, mas guerrear com os filhos, isso ele não sabia.
Fonte: Revista Exame