Renegadas durante anos as FBM, produzidas em Cachoeirinha RS, começam a despertar interesse de reforma. As fotos abaixo são da Rally 125, o "brinquedo" do Anjo, ainda em fase inicial de reforma, mas ele prometeu enviar mais fotos após a conclusão.
Para quem não lembra das FBM Rally, a primeira moto destinada especificamente para o off road produzida no Brasil, uma foto de época.
Páginas
▼
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
DIA DEL SCOOTER CLASICO #3
O Marcio Fidelis, da Scooteria Paulista, decidiu aceitar o desafio de seguir de Vespa para Buenos Aires para o maior encontro de Vespas e Lambrettas da América do Sul. Viagem que será, sem dúvida, inesquecível.
Se você quiser (e puder) ir com ele ainda dá tempo.
Este blog deseja boa sorte, sucesso e, claro, vai acompanhar tudo morrendo de inveja.
Ele parte de São Paulo no dia 04 de dezembro, mas está precisando de ajuda. Veja os detalhes da viagem e como você pode ajudar no blog da Scooteria Paulista: scooteriapaulista.blogspot.com/2011/11/in-vespa-fidelis-sao-paulo-buenos-aires.html.
Se você quiser (e puder) ir com ele ainda dá tempo.
Este blog deseja boa sorte, sucesso e, claro, vai acompanhar tudo morrendo de inveja.
domingo, 13 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Hodaka
Não se engane, apesar do nome japonês foi uma empresa nippo americana, com sede na cidade rural de Athena, Oregon, que produziu motocicletas na década de 60 e 70.
Fabricou os modelos Ace 90, Ace 100, Wombat, Combat Wombat, Super Combat, Super Rat, Dirt Squirt, Road Toad e Thunderdog.
Estamos acostumados a lembrar apenas da Harley Davidson e da Indian, mas a Hodaka tem seu público, e me gostei muito do jeito despojado de suas motos, em especial a Super Rat, bem ao estilo anos 70, o tanque cromado também me agrada muito.
No final de 1970, uma combinação de acontecimentos levaram à morte da Hodaka, e por volta de 1980 ela cessou todas as operações. Suas instalações foram mais tarde vendidas para a coreana Daelim.
Suzane Carvalho na Motovelocidade
Provavelmente Ano que vem teremos uma mulher na Motovelocidade, mas não é uma mulher qualquer, trata-se de Suzane Carvalho, primeira mulher a correr de carro na Europa e América do Norte, incluída no livro dos Records por ser a primeira mulher a vencer um campeonato da categoria em 1992.
O convite para Motovelocidade veio através de um de seus trabalhos como jornalista testando motos para diversos veículos de comunicação.Suzane deve correr da categoria Superbike (1000cc) e já possui patrocínio de duas grandes empresas. Ela vai usar macacões Tutto Moto e capacetes Shoei, mas busca ainda o patrocinador Master.
Não vai ser difícil, já que o nome de Suzane deve ser atração em qualquer campeonato que participar, não só por ser mulher, mas também por seu currículo no automobilismo.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Scooter Husqvarna ?
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Mini Moto Panda 1
domingo, 6 de novembro de 2011
MotoGP 2011: Grande Prêmio de Valência
Ben Spies (Yamaha), ficou com o segundo lugar no pódio, mas a briga era mesmo entre Dani Pedrosa (Honda) e Andrea Dovizioso (Honda) pelo terceiro lugar no campeonato geral, já que Jorge Lorenzo (Yamaha)já era o vice. Andrea Doviziozo levou a melhor e o campeonato ficou assim:
Casey Stoner (Honda) em 1° com 350 pontos
Jorge Lorenzo (Yamaha) em 2° com 260 pontos
Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 228 pontos
Dani Pedrosa (Honda) em 4° com 219 pontos e
Ben Spies (Yamaha) em 5° com 176 pontos
Na Moto 2 a MZ, que está no seu segundo ano de participação, já apresentou bons resultados e nesta última corrida seus pilotos Ant West e Max Neukirchner ficaram em 4° e 9° lugar respectivamente, deixando Martin Wimmer muito satisfeito. "Isso mostra que temos o potencial para melhores resultados na equipe”, disse ele.
Ano que vem tem mais novidades por aí, até lá.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Homenagens a Marco Simoncelli
A última corrida do ano da MotoGP será marcada por homenagens a Marco Simoncelli que faleu na etapa anterior após sofrer grave acidente.
Loris Capirossi, conterrâneo de Marco, vai correr com o número 58 do amigo na sua Pramac Ducati e fez bom treino, ficando entre os 5 primeiros nesta sexta feira.
Além disso foi montado um painel de 16 metros com o número 58 de Simoncelli para que todos que passarem pelo circuito possam deixar suas mensagens.
Mas o mais legal de tudo será o "Minuto de Caos", sugerido pelo pai do piloto e acatado pela direção da prova, onde todos os pilotos, de todas as categorias, ao invés do tradicional minuto de silencio vão acelerar suas motos por um minuto entre o warn up e a primeira corrida do dia.
Os amantes do motociclismo também estão se reunindo pelas redes sociais para fazer o "minuto de caos" do lado de fora do autódromo, porém no sábado após os treinos.
Vamos acompanhar.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
M1NSK
A M1NSK foi fundada em 1951 na Bielo-Russia, com a proposta de ser uma moto robusta e simples para regiões rurais. Já vendeu mais de 6,5 milhões de motos desde então, e em 1956 produziram as primeiras motos cross e enduro.
Ela ja foi comercializada no Brasil, como uma moto popular e barata, e apesar de produzirem esse modelo 250 cc 4 T ainda mantem as tradicionais 2T. Para quem quiser conhecer mais, entre no site http://minsk-moto.com/ENG/c4250.html